Ministrações – Final de Semana

Este final de semana foi especial demais prá mim. Tanto no sábado quanto no domingo ministramos em igrejas que são especiais demais prá mim! No sábado estivemos na Ig. Metodista Congregacional no bairro Floresta (Pr Ari Otávio e sua família tão linda!); no domingo estivemos na Ig. Monte Sião, em Ribeirão das Neves (Pr. Andréia Cristina, que é um referencial para minha vida e ministério).

Nos dois dias, eu particularmente vivi muitas lutas (comigo mesmo, alguns questionamentos com Deus, e também enfermidade física). Mas foram dias tremendos na presença do Senhor! No culto de jovens do sábado Deus agiu poderosamente! Como foi precioso ver o agir e mover de Deus naquele lugar! Foi algo tão diferente! E Deus ministrou muito ao meu coração mesmo. Quando ministramos louvor, quando pregamos, nós somos os primeiros a sermos ministrados.

E a palavra de sábado foi para mim primeiro. Deus me deu uma palavra sobre ATITUDE. Falei sobre Naamã…  As vezes sabemos o que devemos fazer. Sabemos que para ir bem na faculdade precisamos estudar; sabemos que para ter um ministério bem sucedido precisamos orar, jejuar, meditar na Palavra de Deus. Sabemos que para termos uma vida santificada precisamos nos limpar. Sabemos de TUDO. Esse é o problema. Nós já sabemos o que temos que fazer.

Mas por quê cargas d’água não fazemos? Por que sabemos que temos que ter o nosso DEVOCIONAL TODOS OS DIAS. E por quê nem sempre fazemos? Sabemos que é errado murmurar. Sabemos que é errado mentir. Sabemos que devemos administrar bem nosso tempo e recursos. Sabemos de todas as coisas certas.

Mas nos falta ATITUDE!!!

Queremos umministério bem sucedido. Queremos um emprego bem sucedido. Queremos uma família e saúde bem estruturadas. Queremos finanças em ordem. Queremos santificação. MAS NÃO TOMAMOS AS ATITUDES NECESSÁRIAS PARA QUE ISSO ACONTEÇA. Ficamos só vivendo de teoria, sabendo o que é certo e não cumprindo o que é preciso!!!!

Foi uma palavra tremenda. Terminamos cantando e com um apelo ao altar. E foi lindo ver tantos jovens ajoelhados, tomando uma ATITUDE diante do Senhor, uma decisão!!! Ver os rostos cobertos com lágrimas, mãos erguidas e corações rendidos e prostrados diante de Deus – não há nada mais lindo do que ver o Espírito de Deus tendo esta liberdade.

E no domingo, foi ainda mais poderoso. No início do louvor Deus me falou que todos levantassem suas mãos aos céus e aguardassem, esperando Nele, pois as Suas águas iam passar naquele lugar, e que alguns sentiriam esse toque em suas mãos enquanto elas estivessem levantas. Entreguei a palavra que Deus me deu, e foi tremendo vendo Deus agir ali, logo no ínicio do culto, antes de começarmos cantar. No meio do louvor, depois da música “Tu és bem-vindo“, Deus me disse para que todos dessem as mãos, e também fechassem um corredor. As palavras de Deus foram:

“Só existe um lugar e um ambiente onde podem acontecer milagres e maravilhas. Esse lugar é onde o Espírito de Deus é bem-vindo. E porque estamos declarando que Ele é bem-vindo, Ele pode realizar o que Ele quer realizar. Não vai ser obra de músicas e emoções, pois o que não é de Deus não é bem-vindo aqui. Mas tudo quanto Ele quer e deseja realizar é totalmente bem-vindo e desejado neste lugar.”

Disse à Igreja que desse as maõs, e Deus falou que uma corrente elétrica iriam passar naquele lugar. Quando disse isso, não tinha noção do que estava prestes a acontecer!!! Foi algo tão tremendo e tão maravilhoso!!! As pessoas foram tão tocadas e tão impactadas. Em um determinado momento, me senti incapaz de olhar o que estava acontecendo. Senti envergonhada. Era como se fosse um momento de intimidade com Deus, que era tão íntimo que não poderia ficar olhando…  O Laender profetizando na bateria, o Alfredo no baixo, o Juninho na guitarra e o Rod no violão…. e era algo totalmente profético mesmo….    algo totalmente novo… e passava por nós primeiro… era tão forte… abandonei o teclado.. larguei tudo!!! Comecei a pular, pular, pular…. não conseguia NÃO PULAR..  Era diferente de tudo.. era uma corrente elétrica mesmo….   Não achei q fosse ficar em pé….  E tenho clamado isso: por momentos como os que a Bíblia descreve que os sacerdotes e o povo não conseguiam ficar de pé diante do Senhor….. 

Senhor…

Foi maravilhoso demais….. Mas o Senhor sabe que eu quero mais… nós queremos mais…   precisamos ir ALÉM.  Precisamos não achar que isso é a profundeza,pois isso ainda é o raso, são águas nos tornozelos…. precisamos nos preparar para o fluir que irá varrer TODA RELIGIOSIDADE PARA LONGE DO BRASIL!!!  Ajuda-nos Senhor a não nos acomodar e ficar estagnados….  Por melhor que tenha sido essas ministrações, precisamos todos os dias nos esvaziar e sermos cheios, nos esvaziar e sermos cheios, nos esvaziar e sermos cheios….  a cada dia mais……

————

E a palavra que preguei era sobre isso, sobre Ezequiel 47, o Rio que sai do santuário. Não há como descrever aqui. Até mesmo porque não quero colocar uma parte qualquer. Eu também já ouvi demais sobre rio, águas, chuvas… enfim….  então, colocar alguma coisa aqui fora do contexto completo pode parecer massante. Mas quem estava lá pode testemunhar do que aconteceu no final também. Pessoas foram tão tocadas… Houve um apelo ao altar também para Restauração  através do Rio de Vida do Senhor!!! E foi tremendo mais uma vez o que presenciamos ali em Ribeirão das Neves!

No final, a Pr. Andréia fez um chamado ao altar para conversão e reconciliação. Um casal foi à frente. Primeiro a esposa foi, e não conseguia nem chegar perto do altar, de tão forte a presença de Deus que ali estava…  Ela foi caminhando chorando, e caiu ajoelhada longe ainda do altar…. e clamava, chorando….e alguém a ajudou a chegar até o altar… Depois seu esposo também veio reconciliar…  e foi tremendo o que Deus fez naquelas vidas e no lar e casamento deles.

E um senhor também que estava lá desde o momento em que estávamos passando o som, que veio conversar comigo, dizendo que foi 32 anos membro de uma igreja que não vou citar o nome. Ele se decepcionou com a liderança e ficou 3 anos sem ir à igreja nenhuma. Disse à ele que ele não podia colocar os olhos no ser humano pois ficaria sempre frustrado. Mas que colocasse os olhos em Jesus. Ele disse que depois de 3 anos que ficou em casa, que era a primeira vez que entrava numa igreja de novo, e era a primeira vez que ia naquela igreja. Eu pedi a ele que não fosse embora antes do culto terminar, e disse a ele que Deus ia falar ao coração dele.

No final, quando estávamos lá orando pelas pessoas no altar, no apelo para restauração, esse senhor foi lá! E como Deus falou ao meu coração. Se nada mais tivesse acontecido ali, mas somente aquele senhor fosse tocado como foi pela presença de Deus, entregando mais uma vez seu coração ali, no fluir do Rio do Senhor….   poderíamos ir embora felizes,pois só aquilo já teria valido a pena.

E muito mais Deus fez ali… foi um presente prá mim pessoalmente, e para o Ministério Além também! Em momentos de muitas lutas, em que vemos a necessidade de um ‘romper’ mesmo de Deus em nossas vidas e circunstâncias difíceis… podemos sempre buscar e olhar, que veremos o Rio dos céus brotando no meio do nosso deserto criando um oásis de refrigério e renovo para nos saciar! Glória a Deus!!!

Obrigada, Senhor por tudo o que vivemos nestes dias…. Mas como sempre tenho dito ao Senhor: Eu quero mais! Queremos mais! Porque SEMPRE TEM MAIS!!! 

 

Se você puder, medite hoje (não é só ler, hein… é meditar :)) em Ezequiel 37 e Isaías 35….

 

Deus abençoe sua vida, querido leitor!

Anúncios

One response

  1. João Weinem

    Ainda não terminei de ler o livro, mas tenho sido tocado, chamado e restaurado pelo Espírito Santo. Não há dúvidas de que é um livro inspirado pelo Senhor ao coração da Raquel. Já a conhecia pelos artigos da internet que muito me edificam, mas o livro tem sido um instrumento de mudanças em minha vida. Estava meio desanimado e fui reerguido pelas palavras deste livro. Não consigo parar de ler e reler.
    Deus te abençôe, Raquel.

    João Weinem
    (músico e ministro de louvor com crianças – Igreja Batista Central de Petrópolis – RJ)

    Janeiro 6, 2009 às 12:12

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s