Timóteo

 

Neste final de semana estivemos na cidade de Timóteo ministrando.  Ficamos maravilhados com o que o nosso Deus operou ali.

 

É uma igreja antiga que em poucos anos teve vários pastores diferentes pois nenhum deles ficou na igreja por mais de seis meses. O  pastor que nos convidou está lá a um ano e nove meses, sofrendo perseguições, calúnias, problemas, divisões, levantes e vários ataques. Mas Deus o plantou ali. E Deus começou a lhe dar discernimento de que algumas maldições ali precisavam ser quebradas para que o ministério que estava estagnado avançasse.

 

No domingo pela manhã ministrei sobre RESTAURAÇÃO.  O pastor convidou dois pastores que já haviam pastoreado aquela igreja e saíram feridos pelas divisões e calúnias. Foi uma surpresa para todos da igreja – ninguém sabia o que iria acontecer.

 

No final da pregação o pastor titular da igreja chamou os outros dois pastores e suas esposas, pegou bacias e enquanto orava por eles se ajoelhou com uma toalha nos ombros e iniciou um momento de ‘lava-pés’ exemplificado na Palavra por nosso Senhor Jesus. E não há como digitar palavras que descrevam os momentos que tivemos ali. A presença de Deus nos visitou poderosamente. Eu particularmente, enquanto tocava e cantava a música RESTAURAÇÃO durante este momento de ‘lava-pés’, estava de frente para a igreja e pude ver que não havia nenhuma pessoa sequer sem lágrimas nos olhos. Foi algo tão tremendo e profundo!!! O pastor pediu perdão em nome da congregação e até de alguns ex-membros que não estavam lá mais, pedindo perdão pelas afrontas aos homens e mulheres de Deus que já haviam passado ali pelas calúnias, pelas dores, pelas noites mal-dormidas e por tudo o que foi causado no mundo espiritual.

 

Os pastores oraram juntos, depois abençoaram a igreja liberando e também pedindo perdão. As esposas dos pastores também pediram e liberaram perdão a algumas pessoas. Os pastores que foram convidados para estar ali oraram e profetizaram o crescimento de volta na vida daquela igreja. Esses homens que já haviam passado por ali e saíram feridos, reconheceram que o pastor que agora está lá é realmente um homem de Deus por tomar esta atitude de se humilhar e pedir perdão em nome de outros. Foi algo tão maravilhoso que chega a ser indescritível.

 

Um momento que também me marcou foi no final dos dois dias. O Gilson, um querido irmão nosso que fez o transporte com sua van nos levando até a cidade de Timóteo chegou até nós e disse:

“Não sei quanto a vocês, mas eu fui muito edificado demais neste final de semana”. E ao telefonar para a esposa que ficou em Belo Horizonte em pleno dia de votação, disse: “Agora eu sei que Deus não me trouxe aqui para fazer um carreto, mas para ser abençoado e restaurado”. Este homem também saiu de uma igreja muito ferido com liderança e perseguido. E Deus orquestrou o detalhe de um transporte de uma equipe de louvor para que ele fosse até outra cidade e fosse restaurado ali também!

 

Este é apenas um dos testemunhos que eu poderia contar. Deus é fiel em todos os Seus caminhos! Glória seja a Ti, Senhor!!!

Peço que estejam orando por nós neste mês, para as viagens do Rio de Janeiro e São Paulo. Estaremos no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19, e em São Paulo nos dias 25 e 26. Queremos que Deus nos use ali também para levar RESTAURAÇÃO.

 

Serão dias de céus abertos e rasgados sobre nós – assim tem nos falado o Senhor enquanto intercedemos por estas viagens. Haverá RESTAURAÇÃO nestes lugar, para honra e glória somente do nome do nosso Deus!!!

 

Fiquem na paz….

 

Abraço a todos!

 

 

 

 

 

 

Anúncios

One response

  1. Foi realmente uma experiência maravilhosa, é confortante saber que ainda existem pastores dispostos a pagar o preço, seja ele qual for, para fazer a vontade do pai… Deus é fiel… Alfredo Ribeiro

    Outubro 13, 2008 às 20:32

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s