APRENDENDO COM DEUS ATRAVÉS DE UM SIMPLES JOGO

Estivemos ministrando em São Gotardo há algumas semanas e algo que eu vivi lá tem tido um impacto ainda hoje em meu coração. Tivemos uma ministração maravilhosa no sábado à noite e no domingo a noite também, principalmente no domingo a noite, onde houve ainda mais liberdade para o Espírito agir e mais fome de Deus!

Mas no domingo pela manhã e a tarde nós tivemos momentos maravilhosos de descanso. Deus falou tanto comigo ali na casa do Rafa, nosso amigo, irmão do Rodrigo! E aqueles momentos para mim foram de um valor tremendo!

Deus tem falado comigo há alguns bons meses sobre o Rio de Deus, descrito em Ezequiel 47; Ele tem me sacudido ultimamente de uma forma que não saberia como descrever em alguns meros parágrafos para um blog ou artigo de site! Ali em São Gotardo, uma cidade tão calma, eu tive momentos maravilhosos de descanso, oração e leitura Bíblica, um verdadeiro refrigério! Fiquei um bom tempo deitada na rede (que delícia… nem me lembrava como era isso!!!). Depois me juntei ao Dani e ao Tiago que estavam jogando SUPER NINTENDO, um dos jogos que mais amava quando era mais nova, o “MARIO BROS”. Não sei se os super espirituais vão se escandalizar comigo,  mas fiquei ali jogando um tempo com eles 🙂 e me divertindo (e muito) e algumas coisas que Deus tem ministrado ao meu coração Ele mesmo me mostrou ali naquele jogo!!!

A questão é que o Tiago e Dani, diga-se de passagem, são ‘EXPERTS’ no Mario Bros. E naquela tarde os dois sabiam de cor todos os caminhos, os atalhos, as chaves para portas secretas e onde estavam os prêmios, as moedinhas, as vidas, as peninhas, os cogumelos… enfim. E haviam lugares que eu não conhecia, como se fossem passagens secretas, que os dois sabiam exatamente como chegar lá! Isso porque eles já tinham prática e experiência. Aprenderam através de erros e acertos e por isso eles poderiam mostrar o caminho e o que fizeram para chegar lá, ensinando a qualquer um que quisesse aprender!

E hoje estava meditando sobre as águas do Rio de Deus. E me lembrei nitidamente do jogo ‘Mario Bros’ e daqueles lugares secretos. Sabe, amado… eu tenho na minha mente que as coisas de Deus são da mesma forma, o mundo só reproduz realidades e princípios ESPIRITUAIS. Imagine você um oceano. Existem lugares que podem ser vistos e de fácil acesso para serem visitados, como por exemplo, a beira da praia, onde você verá tantos turistas se banhando. Você verá também alguns com coração mais aventureiro dispostos a se afastarem mais da margem, indo para além de onde as ondas se quebram, ou talvez surfando sobre as mesmas. Mas existem ainda lugares, lá dentro do mais profundo oceano, cavernas internas, com belezas indizíveis que você só verá com equipamento e com prática adequados para isso. Mas isso vai exigir TEMPO que aqueles que estão apenas se banhando lá na margem talvez não estejam dispostos a sacrificar, ou melhor: INVESTIR!

mergulho 2

mergulho 1

E nesses últimos meses o próprio Deus tem gerado dentro de mim essa fome e sede por mais Dele. Fome e sede por viver as realidades do mundo espiritual (não apenas experiências, mas conhecer ao Senhor de formas que nem todos talvez estejam dispostos). Assim como um simples jogo relata essa realidade de que, quem já teve a experiência pode levar outros a lugares que eles nunca foram antes (mesmo conhecendo as fases de outros níveis) sei que qualquer um que se dispuser a investir tempo conhecendo ao Senhor poderá ser usado por Ele para guiar outros e levá-los àquelas profundezas de tirar o fôlego! Aliás acredito que este é o propósito para nós líderes, em especial ministros de louvor: conhecer um caminho tão bem que possamos guiar e levar outros até aqueles lugares onde Ele mesmo nos revelará os inúmeros atributos e facetas do Seu ser tão infinito e de Sua fonte totalmente inesgotável!

mergulho 4

merguho 3

Eu tenho tomado a decisão de conhecer cada lugarzinho, cada caverna secreta guardada dentro das águas do Rio de Deus, cada porção escondida, que na verdade está disponível a todos, mas de acesso apenas àqueles que desejarem gastar tempo procurando e buscando. E o meu maior desejo é para que um simples artigo como esse possa sacudir você de tal forma que você encare seu momento de devocional como um MERGULHO na Presença do Grande e Maravilhoso Deus a quem servimos, conhecendo-o em todos os níveis possíveis enquanto estivermos deste lado de cá da eternidade!

mergulho 6

mergulho 5

Abraço a todos!

Raquel 🙂

9 responses

  1. sonia coelho

    Paz Raquel! Te conheço do CPN( meu filho foi aluno seu e eu participei de alguns congressos para mulheres). Com esse desejo seu é tbem o meu![Só que tenho medo, eu falo:- Deus, eu quero mais, quero o sobrenatural, mas acho q não estou preparada….Tenho me sentido tão insatisfeita por viver uma vida rotineira, bem ativa na obra, mas creio eu, improdutiva. Recebi tanto de Deus na sua ministração no congresso de louvor em Floramar q fiquei sem forças pra sair do templo. E olha, que passei por lá só pra dar uma olhadinha e matar a saudade do CNP. ( eu estava por conta da cantina pra servir aos minstros).Meu filho está afastado e Deus começou trazer a memória aquela época do seminário e senti saudades por ele. Dai, Ele lavou a minha alma e fiquei literalmente “chapada”, embriagada, não conseguia ficar de pé. E foi uma delícia, uma experiência única!! Estou te seguindo no twitter e quero particpar de outras ministrações se nosso bondoso Deus assim permitir. Fica na paz e vá fundo nesse oceano, entre em todas as cavernas, quem sabe, vc pode depois me mostrar o caminho…Bjs

    Agosto 31, 2009 às 18:42

  2. Vanessa Avelar

    Que palavra amiga!!!
    Certa vez estava vendo um documentário sobre mergulhadores ousados que já foram a profundidades em que nenhum homem ousaria ir devido aos riscos…Mais eles foram e conquistaram um destaque e aguçaram a curiosidade de outros.
    Assim acontece conosco, quando somos ousados e mergulhamos mais fundo, não se importando com as circunstâncias, as pessoas começam ver algo maravilhoso em nosso ser e querem também ir mais fundo, ir por um caminho que já conhecemos…
    caminho de intimidade com o Pai!!!

    Setembro 8, 2009 às 16:22

  3. Gisele Franco

    Oi Quel,

    Realmente é uma mensagem que mexeu comigo e mostra a realidade que tenho vivido hoje.
    Tenho andando ansiosa pela presença de Deus, desesperada. Mas estou como você estava no jogo. Não sei exatamente as passagens secretas e fico meio perdida.

    Como disse acima: “Poderá ser usado por Ele para guiar outros e levá-los àquelas profundezas de tirar o fôlego!”

    Mas, difícil é encontrar pessoas que querem ajudar o próximo, discipular, pagar um preço, ajudá-lo crescer.

    Bju pra vc,
    Saudades!

    Setembro 19, 2009 às 18:18

  4. SORAIA

    QUE DEUS TE A BENÇÕE E TE FORTALEÇA PARA QUE VOCÊ, ASSIM COMO SEUS AMIGOS TE MOSTRARAM AS PASSGENS SECRETAS E AS “ARMAS” PRA PASSAR CADA ESTÁGIO DO JOGO, POSSA MOSTRAR A MUITOS COMO CHEGAR AO JARDIM SECRETO DO NOSSO DEUS

    Setembro 26, 2009 às 1:04

  5. Oi Quel!
    Que fantástico isso!
    Acho que o problema do super religioso é este: ele pensa que Deus está numa caixa, e só é possível ouvi-lo falar em certas ocasiões, mas para os AMIGOS DE DEUS, falar com Ele é coisa do dia-a-dia…

    Lindo! To divulgando!!!

    Fevereiro 11, 2010 às 15:23

    • Ei Bricio!!!!!

      é verdade.. vc falou tudo!!!!! Deus fala em todos ambientes, nós é que precisamos ter ouvidos abertos a cada dia mais!!!
      Bjs prá vc, Mi e Calebe!!!!

      Fevereiro 12, 2010 às 12:41

  6. Helbert

    Sabe quando vc não tem palavras e só vem um: “Núuuuuuuuuu!” na sua cabeça!
    Acho q vou voltar a jogar Super Mario! rs
    Glória a Deus Raquel!
    Eu quero ser um “mergulhador” amante deste rio!

    Abração!
    Be blessed!

    Fevereiro 11, 2010 às 15:33

  7. Andreza

    Que palavra… realmente precisamos aprender que deus esta a todo momento nos mostrando e nos falando algo …mais para isso é preciso intimidade tenho buscado de todo coração.

    Fevereiro 22, 2010 às 20:00

Deixe uma Resposta

