São Paulo – testemunho

Depois de dias corridos preciso parar e escrever sobre essa viagem tão maravilhosa (13 e 14 de junho)

Dia 13 – Quadrangular Vila Ema, da minha amiga querida Roberta DiGilio. Moramos juntas lá no CFNI em Dallas e quase todo ano nos encontramos, ou ela vem prá BH, ou eu encontro com ela em SP, passo uns dias com ela ou nos encontramos na expo ou em alguma outra coisa em SP. Enfim….  tem pessoas que simplesmente fazem parte da nossa vida, e a Beta é uma dessas pessoas. É sempre muito ruim quando é corrido, como foi agora.

Fomos bem recebidos em sua igreja e também pelo Ricardo e Rinaldi… mesmo na correria da agenda (aproveitamos a mudança de data da Conferência Profética). Como encontramos com o Rodrigo (do nosso ministério) no extremo de SP, foi corrido arrumar tudo e quase não chegamos a tempo por conta do trânsito. Mas Deus é fiel! Foi um culto lindo! Glória a Deus! Tive também o prazer de conhecer a Ana Paula Foroni, querida do coração e que foi lá nos fotografar! Muito talento vindo de Deus mesmo! Glória a Deus!

Não posso deixar de registrar sobre  domingo. Oramos e jejuamos por este culto várias semanas! E o resultado sempre é surpreendente! Deus é perito em surpreender seus servos! De manhã tivemos uma ministração maravilhosa demais. Apenas com as equipes de louvor, dança e áudio da Comunidade Vida Nova (queridos pastores Celso e Vera). Foi um mover tão tremendo. Eu queria ficar ali no chão, só chorando e adorando.

Primeiro no meio da canção “Tu és bem-vindo” eu vi um mel muito grosso que descia, uma unção de doçura e cura do Espírito Santo. Depois Deus me deu uma visão de Jesus num lindo bosque cheio de flores. Ele estava com vestes brancas e uma mão estendida nos convidando. Eu pensei: “eu não vou falar nada disso”…  quem me conhece sabe que eu detesto falar algo que pareça com qualquer coisa que está meio que na “moda”. Fiquei receosa. O Senhor me mandou abrir em Cantares e começar a cantar o que abrisse. Para minha surpresa foi uma tremenda de uma confirmação: “A voz do meu amado é doce (mel)… o inverno passou, aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chegou…” puxa!!! Foi uma experiência tremenda prá mim!

Eu tenho essa aliança com Deus, de nunca querer falar uma coisa só por falar! Muitas vezes alguma mensagem fica meio que na “moda”… são épocas..  primeiro: fogo, correntes, cadeias, barreiras, anjo, espada, vitória…. rsrsrs…  Depois… chuva, ar que respiro, chuva, fôlego, chuva… ai ai ai…. E depois veio jardim, noivo, amado, perfume, abraço.. enfim….

No meu coração não questiono se é de Deus ou não é! Entende? Eu não tenho dificuldade em receber isso! Eu tenho dificuldade é em MINISTRAR porque não quero que o que eu falo ou vivo seja simplesmente uma cópia do que está rolando! Quero que seja palavra RHEMA, que seja algo vivo e vindo de Deus! Bom… espero que você que lê tenha entendido. Concluimos  o domingo pela manhã com a certeza plena de que foi diretamente da parte de Deus! Foi algo tremendo! E o mais lindo = muita fome e sede por Deus.

Depois meu esposo Alfredo deu uma palestra sobre a parte técnica de excelência. Foi muito bom também! É sempre mais produtivo quando a equipe é tranquila, aberta a receber e a comentar. Rende muito mais! Foi uma benção aquele tempo com eles!

A noite ministramos para toda a igreja e Deus nos surpreendeu mais do que palavras possam expressar. Pudemos ministrar Vence com Louvor (do próximo CD), Tu És bem-vindo (que a igreja já canta em peso 🙂 e foi tremendo), Nada Vai, Restauração (que muitos também já conheciam), Incansavelmente, foi quase o CD todo 🙂 foi maravilhoso! E a igreja tão animada que ministrou muito ao meu coração! Fiquei feliz em ver uma igreja tão sadia, tão curada! Não é aquela coisa louca de pular só por pular – adoração e celebração intensos – foi algo CONSCIENTE!  Havia uma devoção tão grande para com o Senhor! Eu saí dali muito ministrada. Pena que o tempo foi tão pouco 😦

Embora foi pouco o tempo e o frio estava absurdo, foi um final de semana sem dúvida que marcou a nossa história como ministério! Só quem estava ali sabe descrever (ou talvez nem consiga) tudo o que Deus fez por nós todos! Glória a Deus!

Voltamos para BH ainda a noite, depois da maravilhosa pizza paulista…  só boas recordações: OutBack SteakHouse, Roberta – amiga do coração, pizza maravilhosa, domingo de muito louvor e adoração, igreja rendida aos pés do Senhor, hospedados numa pousada maravilhosa, líderes sérios com as coisas de Deus, mais pizza 🙂 e SÓ O FRIOOOOO que não entra nessa lista….. 🙂

Deus abençoe vocês. Em breve escrevo um pouco sobre como foi o Rio de Janeiro.

Paz a todos…

2 responses

  1. Raquelzinha, que experiência foi aquela que Deus te deu menina ?? Vc viu o mel, depois viu Jesus e abre em cantares… me arrepiei!! Aleluia!!!
    Deus te usa miga, eu falo… !! rsrsrs
    Que Ele continue a te usar muito e muito mais, em nome de Jesus !!

    Te amo !!!

    Beijossssss … Paulinha.

    Junho 25, 2009 às 20:18

  2. Olá prezada Raquel e toda Equipe do Ministério Além
    Foi um prazer para nós da Comunidade Vida Nova, recebe-los na nossa igreja.
    Com toda certeza nós também fomos muito mais abençoados com a vinda de vocês. Foi um tempo de muita alegria, unção e presença poderosa do Senhor em nosso meio. Foi um domingo precioso, pode acreditar nisto.
    Estamos com saudades, e esperamos que em breve possamos agendar um retorno dos amados em São Paulo na nossa Comunidade.
    Da proxima vez, será sabado e domingo inteiro, não esquecendo da pizza – rsrsrs
    Que Deus abençoe poderosamente a você seu marido e toda a equipe
    Um forte abraço
    Dos pastores Celso e Vera – Comunidade Vida Nova

    Julho 4, 2009 às 2:28

Deixe uma Resposta

