Experiência…

Hoje a tarde tive uma experiência tremenda. Desde sábado enfrentei muitas situações que me deixaram abatida. Muitos testemunhos, na verdade, “tristemunhos”… a gente acaba ouvindo tanta coisa ruim… as vezes até de ministérios e ministros que admiramos. Mas de repente descobre-se tanta coisa ruim, ou por um contato mais próximo percebe-se que tudo é fachada. Já sabemos que onde está o ser humano está o erro, a falha… mas estou falando de coisas mais sérias, de falta de temor de Deus!

Talvez prá alguns esta já seja uma lição aprendida, mas confesso que ainda tenho dificuldade com isso! Acho que o altar é coisa séria, o NOME de Jesus é muito sério e que às vezes o sistema engole pessoas que começam fazer coisas erradas “em nome” de Deus, em nome “da obra”.

CONFESSO: ISSO ME DEIXA FRUSTRADA, gente! Confesso que isso me abala sabe?! Acho que a começar em mim, todos nós podemos ter um pouco mais de temor pelas coisas santas de Deus! Algumas coisas que ouvi me deram “NOJO”, náuseas, decepção…

Hoje a tarde um intercessor do nosso ministério veio até nosso escritório! Fomos orar. Fui para o piano, cantamos uma daquelas canções da antiga, que não me recordo de quem seja. Talvez do nosso irmão Asaph Borba, não sei;  “A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador… pois com poder tem feito grandes coisas e com misericórdia demonstrado amor… Santo, santo, santo é o Senhor! tem enchido nossas lâmpadas com o óleo do Espírito e tem feito sua vide florecer!”

Aleluia! Que momento de renovo! Embora o tempo que tivemos foi pouco aqui, mas oramos e recebemos um renovo de Deus! O que isso tem a ver com o que falei logo ali acima?

Bom, enquanto eu tocava e orava tive uma visão linda! E muito diferente. Primeiro o Senhor Jesus dizia: “Filha, porque você está se aproximando de mim com reservas? São os homens que fazem errado, com motivações impuras! Minhas motivações sempre são puras! O homem é que faz errado, te decepciona e Me decepciona, com tanta impureza. Se isso te entristece, imagine a Mim, que vejo coisas que você nem sonha que estão acontecendo! Eu também tenho as mesmas reações: tristeza e nojo. Mas OLHA PRÁ MIM. Olha prá Mim, Filha! Ajusta seu foco!”

E aí tive uma visão maravilhosa. Eu estava assentada numa cadeira de um consultório, um lugar tão lindo. E era como se fosse um exame de oculista, com um médico ajustando o foco, trocando as lentes daquela maquininha (que eu nem sei o nome) e à minha frente aquele quadro prá ler as letras e o meu foco ia sendo ajustado, ajustado, ajustado!!!

Glória a Deus!

Amados, a Bíblia diz que o escândalo é necessário vir. Mas também diz ‘ai daqueles pelo qual o escândalo vem’. O erro sempre estará aí! Mas se olharmos prá isso, vamos esfriar nossa fé, vamos nos decepcionar coma igreja (que Deus tanto ama, e por quem Jesus se deu) vamos nos decepcionar com pessoas, e vamos deixar de amar a obra e a casa de Deus!

Que o Senhor te abençoe através dessa experiência e que sirva de incentivo para você olhar para Ele! Olhara para a Cristo! Olhar para a Cruz! Olha para o Alto!

Abraço a todos!

Anúncios

3 responses

  1. julianabarros

    que benção raquel!!! fui muito edificada com essa palavra, especialmente porque tntas vezes tbm fico frustrada com tanta falta de temor existente por ai. Altar é lugar de holocausto, não de holofotes! bjo enorme, espero poder te encontrar em brevre! qd vier aqui em SP me avisa!

    Agosto 25, 2009 às 22:35

  2. Vanessa Avelar

    Amiga…Recentemente tive também situações que me deixaram abalada…pela falta de temor a Deus!!!
    Em Lucas 17:1-2, o nosso Senhor Jesus disse aos seus discípulos: “É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos.

    A verdade é…ninguém cai da noite para o dia… é um lento desabar!!!
    Fico com sua palavra: A serviço do reino…OLHANDO PARA O ALTO!!!
    Te amo….

    Agosto 26, 2009 às 16:29

  3. Tiago Grim

    Que benção!!! é verdade, temos q olhar para a cruz, pro alto, como disse Paulo: Ñ julgo q seja perfeito, mas prossigo para o alvo… ou seja, ainda q eu ñ seja perfeito, ainda q as situações à minha volta ñ sejam perfeitas… enfim prossigo para o alvo!!!

    Setembro 6, 2009 às 2:21

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s