Parando agenda…

nuvem

Neste segundo semestre Deus me deu uma instrução específica: PARAR! Isso mesmo, congelar a agenda! Congelamos a agenda deste segundo semestre, mantendo apenas o que já havia sido confirmado, o que inclui algumas viagens mais curtas e algumas ministrações na grande BH! Nossa primeira reação é pensar: Parar? Logo agora, Senhor? Por quê?

A resposta nós encontramos na palavra. A nuvem TAMBÉM PARAVA! Às vezes Deus pára! Não adianta prosseguirmos achando que Deus é que nos seguirá. Pelo contrário, nós é que precisamos ver onde Deus está indo e SEGUÍ-LO, e isso inclui, em alguns momentos, descer os varais dos utensílios sagrados, tirar dos nossos ombros algumas coisas que temos carregado (por mais santas que sejam), fixar estacas no chão, estender a tenda e separar momentos apenas para oferecer sacrifícios!

Acredito que é necessário ter mais coragem para PARAR do que para CONTINUAR! As vezes vamos seguindo, ministrando, correndo de um lado para o outro num “frenesi” e acabamos perdendo o que Jesus está fazendo. Era o perigo que corriam os doutores da lei, sempre tão envolvidos nos rituais das sinagogas que não sabiam sequer por onde Jesus andava, muito menos o que Ele fazia!

Todos nós corremos o risco de correr tanto, ministrar tanto, nos doar tanto, que acabamos não parando para reabastecer nosso “reservatório espiritual”. Não estou falando de DEVOCIONAL. Ler a Palavra e orar é nossa obrigação diária! Estou falando de momentos maiores, prolongados de busca pela Presença Dele, acompanhando a nuvem do Senhor quando esta decide parar sobre o arraial!

Preciso ressaltar também que parar não é apenas dar tempo em tudo. O Ministério Além tem, neste tempo, parado para oração coletiva, madrugadas, receber ministração interna especial de algumas pessoas de renome, lido alguns livros, etc.

Meu alvo é que este pequeno relato do que temos vivido lhe inspire a fazer as perguntas corretas: Estou fazendo o que Deus quer? Estou seguindo a nuvem de Deus? Estou agindo apenas por inércia, repetindo o que outros já fizeram ou disseram? Estou seguindo Jesus de pertinho?

Esperamos que este boletim não somente o informe sobre o que tem acontecido no Ministério Além, mas também o incentive na sua busca pessoal, no seu crescimento espiritual e ministerial. Que Deus te abençoe. Precisamos de suas orações!

————————————————————-

(Texto que escrevi para a edição de setembro do Boletim do Intercessor. Se você gostaria de receber esses boletins gratuitos envie e-mail para contato@ministerioalem.com).

Anúncios

One response

  1. CREMOS NISTO COMO ORDEM EXPRESSA DE DEUS!

    OS NOSSOS OUVIDOS ESPIRITUAIS DEVEM ESTÁ TOTALMENTE SENSÍVEIS, DIGO: MAIS AINDA DO QUE APENAS PARA ESCUTAR A SEGUNDA VOZ DE UMA CANÇÃO!

    E ENTENDER O PORQUE DAS PARADAS E DOS AVANÇOS, ORDENADOS POR NOSSO PAI; COMO HOMENS VEMOS APENAS ATÉ O HORIZONTE. ELE VER ALÉM DOS HORIZONTES E TAMBÉM NOS FAZ VER UM POUCO MAIS ALÉM!

    EM CRISTO UM ABRAÇO QUERIDA, MUITO BOA ESTA PALAVRA!

    God bless!!!

    Setembro 29, 2009 às 15:11

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s