Tá ficando sério…

avareza

Um versículo que li no meu devocional ontem me fez pensar muito no que tem sido pregado ultimamente nas igrejas. Hb 13.5: “Seja a vossa vida sem avareza.Contentai-vos com as coisas que tendes; porque Ele tem dito: de maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”.

Fiquei pensando: avareza – desordenada ambição por dinheiro (definição). Não precisa ser muito inteligente ou observador prá deduzir que isso tá dentro da Igreja de forma descarada – e desmascarada! Incentivado por fiéis e pior ainda – por pastores e chamados ministros do evangelho! O que pensei lendo essa palavra?

Há quanto tempo eu não ouço um sermão (sermão ardente mesmo, verdadeiro) advertindo contra a avareza! Não se prega mais sobre a raiz de todos os males! Hebreus é simples e direto: devemos contentar com o que temos, e com o principal: saber que Ele (nosso maior Tesouro) nunca nos deixará ou abandonará… Ao meu ver, cai novamente no: “buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas”!

Tão lindo de se falar e soa bem prá se ouvir. Mas para se viver é “outros quinhentos”!

Deixe uma Resposta

