Finger Weights

Rolou uma foto no nosso Twitter do @ministerioalem, uma foto do nosso ensaio. Aí surgiram algumas perguntas do que era aquilo no meu dedo… Respondendo e indicando.

Nos EUA eu comprei uma caixinha de Finger Weights, um peso para os dedos, prá estudar piano. O manual vem indicando para todos instrumentos, inclusive no site deles tem alguns vídeos http://www.fingerweights.com Eu tenho um modelo antigo, comprei enquanto estava estudando lá, 2000-2001. Mas existem modelos novos e inclusive coloridos.

Indico totalmente, quando você estuda com isso nos dedos (escalas, arpejos, ou métodos como Hanon, Czerny, etc) e retira os pesos depois, você vê uma diferença absurda!!! É bom para execução, precisão, digitação, independência, enfim… Vale a pena!

Não sei se eles enviam por correio para o Brasil ou se já tem algum representante por aqui. Mas estou só indicando e acredito que quem quer levar o estudo de um instrumento a sério deve pesquisar e adquirir.

Deixe uma Resposta

