O que tenho aprendido nas madrugadas

Nos últimos anos tenho aprendido amar ao Senhor pelas madrugadas. Confesso que gostaria de viver isso ainda mais freqüentemente. Nem sempre tenho tirado a lição de letra, mas fico feliz em ver um progresso na minha vida de uns anos prá cá.

Na Palavra vejo a importância que o próprio Deus dá para as madrugadas. É verdade que não há nada diferente com ela. Não é um horário especial. O importante não é a madrugada em si, mas sim a forma em que está o nosso coração nesse momento. Nos apresentamos perante Deus de forma diferente e nossa mente não está correndo nem ocupada com as coisas do dia-a-dia. Estamos buscando com propósito e consciência.

Tenho aprendido também que a carne é fraca NESSAS HORAS. Jesus fala com os discípulos que a carne é fraca (todos nós sabemos esse versículo de cor, não é mesmo?). Mas Ele disse isso não se referindo ao pecado e sim à oração (basta conferir lá para levar esse susto). Os discípulos dormiram enquanto Jesus esperava que estivessem orando (e não foi uma vez só, você se lembra do episódio?). Para a ORAÇÃO, nossa carne é fraca. Para a BUSCA nossa carne é fraca. Para o JEJUM nossa carne é fraca. A disposição que temos para passar uma noite toda em claro quando estamos numa festa não é a mesma para velar em oração. É isso que Jesus quis dizer. Mas, enfim…

Muitas coisas que Deus tem me revelado de Sua santíssima Palavra, muitas curas no meu interior, muitas canções, muito da minha comunhão com o Pai tem vindo desse momento tão precioso, onde decido abrir mão de mim, do meu sono para dizer: EU TE AMO TANTO ASSIM, SENHOR! TE AMO MAIS QUE A MEU SONO. EU TE AMO MAIS QUE AO DESCANSO FÍSICO. Te amo tanto assim, Deus! Meu anseio por Ti me faz ficar acordada!

Mas também tenho aprendido que se isso se tornar um ritual, um MONÓLOGO, vamos orar tipo que olhando o relógio para “bater cartão” e dizer: orei de madrugada! E aí caímos no risco de criar mais um ritual no nosso relacionamento com o Pai, que sempre foi designado para ser um relacionamento de AMOR e não de religiosidade.

Vai muito além: se nossa oração pelas madrugadas for derivada da nossa AMIZADE com Deus, levantaremos correndo da cama como quem sai para um encontro amoroso (e de fato é bem isso) pois a voz do Amado será mais importante do que o conforto da cama!

Davi era um homem das madrugadas. Josué menciona madrugadas. Jeremias fala de profetas madrugando, buscando a Deus e levando sua Palavra. Isaías fala da importância de buscar pelas madrugadas, além dos profetas menores. Mas o que mais me impressiona nessa biblioteca (que chamamos de Bíblia) é que Jesus era um homem das madrugadas!

E se Jesus orava de madrugada, cedo, fazendo-se ainda escuro, o que é que me faz pensar que EU não preciso fazer o mesmo? Meu exemplo não é Ele? Eu não falo que quero ser parecida a cada dia mais com Ele? Se Ele precisou de madrugadas adentro com o Pai, então eu precisarei muito mais – sem sombra de dúvida! Que possamos amar o momento a sós com o Pai pelas madrugadas! Que Deus nos mova o suficiente para nos humilhar aos pés Dele enquanto muitos dormem!

Deixo um versículo que amo muito, escrito por Davi. Ele aprendeu a lição ANTES de ser rei, quando ainda fugia pelos desertos da vida. E deixo também uma música da Pra. Ludmila e também do pastor Cirilo que me inspiram e me fazem prosseguir num caminho tão pouco trilhado pela Igreja no geral, mas muito conhecido pelos santos que foram antes de nós e QUE FIZERAM HISTÓRIA EM SUA GERAÇÃO! Não que eu já domine esse caminho, mas TENHO APRENDIDO a percorrê-lo e amá-lo a cada vez mais!

“Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário. Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão (…) quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite. A minha alma te segue de perto (…)” – Salmos 63

Anúncios

8 responses

  1. Andreza

    Deus abençoe ainda mais sua vida tudo que li aqui foi como reposta de Deus quero ter uma intimidade maior com ele…vc me inspira a isso muito obrigada Deus continue a te abençoar!!!

    Fevereiro 22, 2010 às 19:50

  2. gorete

    Gloria Deus, luto nesse aspecto em buscar ao Senhor nas madrugadas, e nesse horario que Deus nós espera, no silencio.Que Deus possa lhe abençoar grandemente. se poder pode me adicionar sme problema

    Fevereiro 22, 2010 às 21:17

  3. Wet

    Vocês escreveram MONÓGOLO ao invés de MONÓLOGO.

    Fevereiro 23, 2010 às 12:00

  4. Icaro_ CasaViva

    Olá Raquel, Tenho namorado seu blog por alguns dias e agora estou apaixonado rs.
    Eu tenho vivido exatamente isso, A busca de Deus nas madrugadas, E vejo como é importante essa busca.
    Fico feliz por ver jovens com essa mentalidade, Eu estou aprendendo a trilhar por esse caminho tão gostoso onde posso chorar, Sorrir na presença de Deus.
    Enfim agora sou um admirador que vai estar sempre por aqui
    Deus te abençoe.
    Icaro Synthis!

    Fevereiro 23, 2010 às 17:20

  5. Rebeca Botelho - Fortaleza-CE

    Concordo com tudo que foi dito!
    Tive experiências maravilhosas com Deus pelas madrugadas , assim como tb já “bati o ponto” nas madrugadas.
    Como vc bem colocou…tem q vir do coração …da real vontade de estar mais perto do Senhor. Qdo acontece assim , nosso quarto se transforma em uma sala onde podemos ouvir, tocar e chorar diante do nosso Senhor!
    Tem que vir de uma vontade real e não de uma obrigação que criamos para nós ou para os outros.
    Deus abençoe vc!!!

    Agosto 20, 2010 às 9:02

  6. amei,quando busco ao meu Deus de madrugada maravilhas acontecem.email. luciannamonteiro75@hotmail.com

    Outubro 22, 2011 às 19:27

  7. Dj jean michel

    Mesmo tocando como dj em lugares terriveis ,converso com ,Jesus e peço sua misericordis e sempre agradeco por tudo, sempre nas madrugadas.

    Dezembro 23, 2012 às 2:11

  8. thom

    olha eu estou tentando tornar a buscar o senhor nas madrugadas … e estas palavras que aqui le muito falarão ao meu eu interior que Deus em Cristo Jesus te abençoe!!!!!!

    Novembro 24, 2014 às 11:22

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s