Desprezível

Poucas vezes na vida, ao ouvir uma música tive uma sensação do tipo: “Se Davi estivesse vivo faria músicas assim”.

Tive essa sensação na primeira vez que ouvi essa canção (Undignified) do David Crowder. É uma música simples mas tem algo muito especial nela, mesmo porque é tirada das próprias palavras de Davi quando humilhado por Mical por ter dançado diante do nosso Deus!

Hoje, vindo trabalhar, estava ouvindo essa música de novo e tive a mesma sensação! No carro, me segurei para não chorar, mas a vontade é de colocar o som bem alto e dançar por horas diante do Senhor, que merece que deixemos nosso orgulho de lado e nos tornemos desprezíveis aos olhos dos homens por amor Dele, que tanto nos amou!

Abaixo coloquei a tradução e também dois vídeos da música. Espero do fundo do coração que essa música inspire vocês como tem me inspirado a entender o coração intenso que Davi tinha em adorar a Deus.

Aliás, não sei porque nós ministros de louvor temos tanta preocupação e medo (falando por mim mesma) de que critiquem nosso amor pela Pessoa e pela Palavra de Deus. Estivesse Davi vivo hoje, seria muito criticado. Mical, como esposa de Davi representa uma parcela religiosa da igreja (lembre-se que Davi é também uma tipologia de Jesus no AT).

Mas Davi vai direto ao ponto da religiosidade quando ele diz: “Perante o SENHOR, me tenho alegrado… Ainda mais DESPREZÍVEL me farei, e me humilharei” (II Sm 6.21-22)

Undignified (Desprezível)

I will dance (eu dançarei)
I will sing (eu cantarei)
To be mad (Como louco)
For my King (prá o meu Rei)
Nothing Lord is hindering (nada, Senhor, impede)
This passion in my soul (esta paixão em minha alma)
And I’ll become (Eu me tornarei)
Even more undignified than this (ainda mais desprezível do que isso)
Some may say (alguns podem dizer)
It’s foolishness (que é bobagem)
But I’ll become (Mas eu me tornarei)
Even more undignified than this (ainda mais desprezível do que isso)
Leave my pride (deixar meu orgulho)
By my side (de lado)

La, la, la, la, la, HEY!
La, la, la, la, la
La, la, la, la, la, HEY!
La, la, la, la, la

It’s all for You my Lord! (Tudo isso é prá Ti, meu Senhor!)

One response

  1. Não conhecia esse adorador… gostei dele.

    Maio 2, 2010 às 14:48

Deixe uma Resposta

