Cada um na sua…

Sabe uma coisa que me intriga?

Jesus, quando morreu, ainda haviam pessoas prá ser curadas (dentro e fora de Israel). Ainda tinham pessoas endemoninhadas que precisavam ser libertas. E muitas (realmente MUITAS) que não conheciam o evangelho, e nem sabiam que Jesus tinha vindo ao mundo, nascido e estava morrendo naquele exato instante por eles!

No quê isso me deixa impactada? Ainda assim Ele conseguiu dizer: ESTÁ CONSUMADO!!!

Vejo muita gente correndo, numa briga desenfreada por evidência, palcos, contratos, viagens, etc. Mas ministério não tem um formato ou padrão. Nem todos foram chamados prá mesma coisa.

Tem gente que foi chamado prá fazer música INSTRUMENTAL, outros música só prá TEATRO e DANÇA, outros músicas de outros estilos “não congregacionais” (reggae, rap, mpb)…  Outros são MINISTROS numa igreja local, outros, MINISTROS que vão viajar pregando com a música e atitudes. Uns foram chamados para evangelizar com a música – montar um instrumento nas praças e cantar sem talvez nunca cantar no altar da igreja. E alguns nem prá música são chamados e nisso insistem sem nem entender o porquê da fixação por essa área. E nem vou entrar no assunto sobre gravar CD. Como diz o querido Pr. Adhemar, parece que o Brasil inteiro recebeu chamado prá gravar CD, mas deixa prá lá!!!

Na verdade, ninguém é chamado prá fazer a mesma coisa que o “coleguinha do lado” (como dizíamos na escolinha). Mas parece que as pessoas saem da “escolinha” do Espírito Santo sem aprender uma lição básica: CADA UM NA SUA.

Aliás, quando Deus olha dos céus, um está compondo músicas evangelistas, outro compõe um instrumental tremendamente ungido; outro viaja, outro é líder do departamento de música da igreja local e discipula tantos irmãos preciosos (e nem por isso deseja ficar viajando, como se esse fosse o nível máximo de espiritualidade na área da música) e dos céus Ele vê tudo a obra sendo feita num todo. Vejo ministros “loucos” por viver viajando, e ficam tristes quando suas agendas não estão cheias… Como diz uma querida amiga de ministério, a Ju (Juliana Barros): “Descubra o que Deus tem prá você e seja feliz com isso!” 🙂 Não vejo uma forma melhor de expressar isso!!!

Não concordo com gente que imita a voz de um ministro prá cantar (nem homem nem mulher) ou prá pregar. Um dia essas pessoas vão ter que enfrentar uma tristeza enorme ao olhar prá trás e perceber QUANTOS ANOS perderam sem ser elas mesmas. Enfim… a Igreja precisa despertar! Cada um foi chamado prá ‘algo’.

“Senhor, eu enterrei o talento que o Senhor me deu por medo e covardia porque eu queria ter é cinco talentos e não UM, mas estou te devolvendo do jeitinho que o Senhor me deu. Toma aqui, ó!” O problema é que mesmo tendo sido avisado pela Bíblia, vai ter gente que vai dizer a mesma coisa que já leu assentado no banco da igreja.

A seara é grande! Todos vamos morrer um dia e com certeza ainda vai ter coisa prá ser feita, lugar prá ministrar, pessoas prá serem libertas e muita gente que só vai ouvir sobre Jesus na geração dos nossos filhos! Mas eu e você só precisamos uma coisa – sermos capazes de completar a carreira, combater o bom combate, guardar a fé e poder dizer: Eu tinha um chamado e cumpri o que nasci prá fazer – ESTÁ CONSUMADO!!!

Anúncios

6 responses

  1. mairon

    Raquel, excelente texto, uma verdade que muitos ainda precisam despertar.

    Deus abençoe sua vida e seu ministério
    ^^

    Maio 3, 2010 às 14:24

  2. …a parte do Brasil inteiro ter recebido um “suposto” chamado para gravar CD foi, como posso escrever? …foi triste demais!
    …mas sabe, eu já tive este tipo de “preocupação” quanto ao que chamo hoje de meu “chamado pessoal” e posso dizer que, assim como há por exemplo, programas que insistem em ditar o padrão da beleza, somos o tempo todo expostos a ministérios que “pregam” esta (falsa) idéia de sucesso igual a “fama cristã” e isso resulta em crentes com esta definição de plenitude ou serviço ao SENHOR !

    …Graça e Paz!

    Maio 3, 2010 às 16:10

  3. Júlio César

    Bem falado Raquel.
    Que a misericórdia de Deus possa alcançar o coração de muitos que estão por aí enganados; que possam ouvir a voz do Senhor e entender o propósito Dele nas suas vidas.
    Que Deus te abençoe.

    Maio 3, 2010 às 22:49

  4. Amiga, Tremendo este texto! concordo e partilho do mesmo pensamento! Você, como sempre, é uma benção e abençoa a vida de cada um que lê os seus textos, livros… Um bjo enorme!

    Maio 4, 2010 às 1:19

  5. Lene

    tremenda essa palavra! taí uma verdade! Temos q nos preocupar em cumprir o nosso trabalho, seja ele qual for. não ficar pensando em status.. o lugar mais alto p se estar, é aos pés do Senhor!
    Bjs*

    Maio 4, 2010 às 10:21

  6. Dionizio

    Sem comentários…..

    Maio 12, 2010 às 7:55

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s