Meu Deus

Tenho pensado muito sobre a vida de Jesus aqui na Terra.

Ele não veio como um empresário para uma “filial” sua. E Deus também não é um  famoso empresário cuja empresa está quase falindo e resolve enviar o filho, o sucessor, prá tentar resolver a bagunça que seus funcionários criaram e estão a ponto de perder tudo.

Se já não bastasse o fato de que Deus É AMOR, ou seja, o seu DNA é amor, seu lema é amor, sua bandeira é amor, Ele simplesmente não consegue deixar de ser amor, sendo continuamente uma explosão interna e sempre viva desse sentimento…  além de ser amor, imagine o que diz a Bíblia:

Deus (que já é amor) amou o mundo de TAL MANEIRA!!! Pense bem o que é o tal maneira para descrever o tamanho do amor dentro do coração de alguém que JÁ É O AMOR EM SI!

Puxa! É muito prá minha pequena cabeça!

Mas aí nos deparamos com o fato de que Deus é invisível (mas só por enquanto, pois naquele dia o veremos face a face, o veremos como Ele é!). E é nisso que reside nosso problema, tentar transpor para o natural algo e Alguém Infinito e Sobrenatural.

Acabamos DEDUZINDO, prá nossa propria perda, que se Ele é invisível, talvez Ele também seja INSENSÍVEL!!!!

Não!!! É o que o diabo quer que acreditemos! É o que nossa mente nos ensina prá evitar perguntas difíceis com respostas ainda mais complicadas!

Não consigo imaginar Deus chorando. Mas consigo imaginar Jesus na sua terra e de repente o oceano de sentimentos dentro dele começa a sair em forma de lágrimas quando Ele chora pelo seu povo, por Israel!

Não consigo imaginar Deus pensativo. Mas consigo imaginar a testa de Jesus franzida se compadecendo ANTES de oferecer cura para as doenças das pessoas, nos mostrando que Deus não apenas aparece com uma injeção de solução instantânea, mas genuinamente tem compaixão dos nossos dilemas como humanos!

Não consigo compreender os valores de Deus. Mas consigo vizualizar Jesus estendendo as mãos para acariciar o cabelo das crianças, colocando-as no colo e certamente curando as feridas da alma delas ao rir com elas, brincar com elas antes dos discípulos o interromperem apressando-o a fazer algo mais “importante”.

Não consigo pensar na humildade de um Deus tão grandioso e sublime. Mas consigo enxergar Jesus falando para aqueles que Ele curava prá não sairem espalhando a notícia e guardarem o segredo (na verdade deveria ser um exemplo para os ministros da atualidade).

Não consigo imaginar Deus achar que o ser humano realmente possa ser seu amigo. Mas consigo visualizar Jesus e seu carinho por Lázaro, Marta e Maria. E a morte do seu amigão do peito, Lázaro, causou emoções dentro de Jesus e mais uma vez Ele rompe em lágrimas ANTES de fazer uma oração prá ressuscitar quem ele tanto amava!

Deus tem sentimentos, embora os quadros pintados pintem na nossa cabeça um Jesus tão inerte!

O meu Jesus sorri! O meu Jesus canta! (isso mesmo que você leu! Na minha e na sua Bíblia fala isso) O meu Deus se alegra! O meu Deus dá gargalhadas! O meu Deus governa sem ser indiferente, e não deixa de ter emoções  só porque é Soberano.

Talvez você não concorde. Respeito isso porque sei que é polêmico. O que me acalma é que Jesus é polêmico, e talvez nem todos os “crentes” sirvam o mesmo Jesus (puxa, escrevi isso mesmo?).

E prá provar que nos ama, uma terça-parte de Si mesmo, ou seja, Deus deixa de ser só espírito e um terço dele se veste de PELE HUMANA não prá resolver um probleminha no planeta como um empresário, mas prá carregar a minha dívida e meu pecado, resolvendo assim algo pessoal prá Ele: uma questão de provar o Seu amor!

“Mas Deus prova o Seu PRÓPRIO AMOR para conosco, pelo fato de que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda PECADORES” (Rm 5:1)

“Porque Deus AMOU o mundo de TAL MANEIRA que DEU o seu filho para que TODO aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16)

Anúncios

3 responses

  1. May Cíntia

    Uau! Foi forte!

    Maio 13, 2010 às 17:59

  2. Muito forte mesmo! O MEU JESUS SORRI, CANTA, OH GLÓRIAAAAAA AHAHAHAH ‘
    Aiai.. nem sei mais o que dizer, só amar o meu DEUS.
    Abraços.

    Maio 13, 2010 às 21:15

  3. Eliza

    Tremendo..ter intimidade com esse AMOR maravilhoso e imensuravel…
    Deus é Lindo e é Real!!!

    Abraço Raquel..que Jesus continue abençoando sua vida

    Maio 14, 2010 às 9:08

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s