A FÓRMULA

A FÓRMULA

3 semanas para uma vida nova

7 passos para alcançar sua vitória

21 dias para uma família nova

30 dias para a prosperidade

40 dias para restituição

Etc..

Fiquei pensando esses dias como o ser humano gosta de FÓRMULAS. Fórmulas rápidas que prometam uma mudança nas mais diferentes situações!

Todo mundo quer uma fórmula de x + y = casamento bem-sucedido, ou x + y = presença de Deus no seu ministério, ou coisas do tipo (lembra até anúncios de 30 dias prá trazer seu amor de volta).

O ser humano gosta de coisas assim, não é verdade? Campanhas, alvos, propósitos, etc. Não sou contra estratégias, de forma nenhuma. Usamos estratégias em nosso ministério.

O que me assusta é quando usamos uma fórmula como ATALHO que nos conduza rapidamente a um alvo desejado sem necessariamente precisar passar pelo processo que DEUS instituiu na Palavra Dele. E prá isso usa-se um número meio que místico. Os números 3, 7, 14, 21, 30, 40 estão na lista dos mais disputados.

As coisas espirituais não são automáticas. É necessário haver arrependimento. É necessário existir perdão e unidade num lar e num ministério para que a unção flua! É necessário existir jejum e oração (lembra do “não tendes porque não pedis”? e do “essa casta só sai com jejum e oração?”). Enfim…

O que me ocorreu pensando em tudo isso é que EXISTE, SIM, uma fórmula. E na verdade esta “fórmula” está na sua Bíblia. Simples, como uma continha matemática lá da primeira série:

“Se o meu povo que se chama pelo meu Nome se humilhar e orar e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, ENTÃO, eu ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados e sararei a sua terra” – II Crônicas 7.14

Só prá você nunca mais ler este versículo da mesma forma, me atrevo a colocar de outro jeito essa “fórmula” (tão simples, mas acredito que essa é a formula da bomba atômica espiritual):

HUMILHAR
+
ORAR
+
BUSCAR A DEUS
+
CONVERTER

___________________________________________

DEUS OUVE, PERDOA, MUDA 1 VIDA OU 1 NAÇÃO

Talvez pareça simples, mas todo mundo sabe que funciona QUANDO colocada em prática na nossa vida pessoal ou ministerial. Essa é A FÓRMULA e é isso que eu quero seguir! Vamos colocar isso em prática essa semana, amados?

Deus abençoe vocês!

Anúncios

3 responses

  1. Raquel esta de parabéns querida…..tudo o que escreveu eu assino em baixo, embora não precise.

    Muitos correm atras de ‘formulas’ para acabar com o pecado, ou melhor, camuflar o pecado cometido. E não percebem que isso só os faz se afastar mais do Senhor.

    Deus te abençoe e eu amo estar aki lendo estes post….

    Abraços.

    Maio 26, 2010 às 15:13

    • Agradeço o carinho!
      E creio que a simplicidade do evangelho diz por si só!!!

      Que o Senhor derrame sobre a Igreja esse entendimento!
      Abraço
      Paz!

      Maio 26, 2010 às 15:36

  2. O mundo pós moderno está habituado com a velocidade das informações, com os fast foods, estamos numa sociedade imediatista e esquecemos que Deus nos convida a sermos contemplativos e pacientes. A igreja que adptou a sua teologia às formulas rápidas para conseguir aquilo que apraz de forma imediata o seu enganoso coração…como diz uma de suas canções: Aquietai-vos…

    Maio 26, 2010 às 15:58

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s