Boca de Deus!

BOCA DE DEUS – Linda essa expressão, não é mesmo?

Eu pelo menos, AMO!!! Eu quero ser BOCA DE DEUS nessa Terra!

Há algum tempo atrás um amigo querido me deu uma palavra interessante (e profunda demais) sobre a vida de João o Batista. Estávamos conversando no Banco do Brasil enquanto eu aguardava ser atendida, mas minha vontade enquanto eu ouvia Deus falando através dele, era de falar em línguas ali mesmo 🙂 de tanto que fui edificada!!!

Essa palavra está em João capítulo 1. Esse capítulo é muito especial. Gosto de João, discípulo de Jesus. Gosto como ele escreve. Gosto como o evangelho dele é diferente dos outros, e não é à toa que ele é o discípulo amado. O nível de revelação que ele teve é muito profundo, não só no evangelho, mas no final da vida principalmente, escrevendo Apocalipse (Lembre-se que se ele não tivesse intimidade com Deus como teve, nós não teríamos o livro de Apocalipse e não saberíamos o final da história). Ou então, Deus levantaria outro “João” para nos dar o final da história – intimidade é para QUEM QUER, QUEM ESTÁ À FIM DE PAGAR O PREÇO – não foi Jesus quem reclinou a cabeça no peito de João, e sim João quem reclinou a cabeça no peito de Jesus! Enfim…

Para não confundir os dois “Joãos” 🙂 o João discípulo escreve o evangelho e descreve tanto a pessoa de Jesus quanto o João (Batista). E sobre Jesus é o início de João capítulo 1:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus, e o Verbo estava com Deus” – Jesus é o VERBO – verbo é uma ação que se manifesta no presente, passado ou futuro. O verbo é o mais importante de uma frase e sem ele não há sentido; ele segura toda a estrutura, mantendo-a unida!

Poucos versículos depois, João (discípulo) começa a falar sobre João (Batista), que ele era um homem enviado pelo próprio Deus – um homem que iria PREPARAR o caminho do Senhor para sua manifestação!

E quando João é interrogado sobre seu ministério, ao contrário de muita gente hoje que se acha o próprio Jesus e o próprio salvador da pátria, João disse que não era ninguém, à não ser uma VOZ – “Eu sou a VOZ que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías” (v. 23).

O que é tremendo sobre tudo isso? O verbo precisa ser expresso de alguma forma. E Deus usa o ser humano para ser uma VOZ para que o VERBO seja manifestado!

Por isso a Bíblia é tão clara que nos últimos dias Deus levantaria homens e mulheres, jovens e velhos para serem uma VOZ  profética, preparando o CAMINHO do Senhor Jesus. Não precisa entrar em detalhes prá dizer que Jesus está voltando, está às portas, não é mesmo?

Será que eu e você podemos ser essa VOZ, dando lugar, vocalizando a mensagem do VERBO? Será que o VERBO pode usar nossa VOZ para falar aos outros seres humanos ao nosso redor?

O que me impressiona é que ser VOZ de Deus não tem muito à ver com estar numa plataforma ou ter reconhecimento humano! As coisas que o homem acha lindo, muitas vezes Deus despreza! Aquilo que o homem despreza e acha que é fraqueza, choro, quebrantamento, humilhação – é o que Deus ama! Da mesma forma, ser VOZ, ser BOCA DE DEUS está ligado não à multidões, mas sim em fazer diferença em nossa esfera de influência – nossa escola, trabalho, família e pessoas próximas à nós!!!

Isso é ser boca de Deus – deixar o VERBO falar!!!

Boca não tem vontade própria, ela não pensa nem age por si só. Ela age em consequência, resultado de algo que brota de dentro, dos rios do interior – a boca fala do que está cheio o coração. Será que é por isso que não somos boca de Deus? Será que é por que somos tão vazios Dele?

Os homens e mulheres valiosos da Bíblia nem sempre foram reconhecidos, mas esse não era o alvo deles. Fizeram diferença porque foram BOCA, VOZ, falando não da própria vontade ou mente, mas jorrando o que estava no coração de Deus sobre as pessoas aqui da Terra!

Quero terminar essa reflexão deixando com vocês um versículo que sempre me desafia quando o leio ou me lembro dele:

“Se apartares [separares] o precioso do vil, então serás a MINHA BOCA” (Jr 15.19).

Se andarmos em santidade, sabendo separar o que é precioso do que é impuro, O VERBO poderá nos usar para ser uma VOZ profética em nossa geração!

Queima em nós essa chama, ó Deus!

Que o Senhor te abençoe hoje e sempre!

Anúncios

3 responses

  1. Confesso a vocês amados que há tempos não via um artigo tão rico e encorajador como este que lemos. Estou motivado a me tornar um verdadeiro vazo nas mão de Deus. Melhor que isso, quero ser a sua voz aqui na terra! Que Deus nos abençõe Raquel! Você tem sido benção em nossas vidas. Jefferson Paulino – Campina Grande PB – Congregacional do Calvário

    Junho 10, 2010 às 9:09

  2. minha irmã que Deus possa te abençoar a cada dia mais pelo que li e recebi do Sr vc ja tem sido boca de Deus para minha vida nesta manhã, continue sim a separar o precioso do vil para que o senhor possa continuar a falar atravéz de vc amem!!

    Pr. William de souza _ Comunidade Restaurar Vidas Rio de Janeiro

    Junho 9, 2011 às 11:16

  3. Janaína

    Posha vida, é maravilhoso poder ver que existem pessoas que usam da internet para evangelizar. Parabéns! Esse post é antigo, mas mesmo depois de ter sido escrito há tanto tempo, conseguiu chegar até mim, no momento certo. Prova de que Deus usa realmente as pessoas para falar conosco. Que Deus continue te abençoando, para que possa ser BOCA DE DEUS, pra muitas outras pessoas ainda.

    Novembro 5, 2012 às 10:04

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s