Casa do Papai…

Deus fala de cada forma!!!

Meu esposo Alfredo está na Paraíba durante alguns dias produzindo um CD de uma igreja que amamos muito.

Aproveitei a viagem do Alfredo prá não ficar tão sozinha na minha casa e essa é a terceira noite que estou aqui na casa nova dos meus pais, e hoje Deus falou ao meu coração sobre isso!

Sabe o que é? Na verdade cada um é cada um, e eu tenho uma “mania” de não querer incomodar ninguém. Então, quando estou viajando, seja prá ministrar ou para passear, sou assim. E acabo não me sentindo tão à vontade em nenhum lugar, justamente por essa preocupação. Quando estou numa pousada ou hotel, menos mal. Mas quando estou na casa de irmãos ou amigos, fico me preocupando.

E além dessa preocupação todos vocês sabem muito bem como é diferente estar na sua casa e estar na casa de outros! Não é questão de luxo. Já fiquei hospedada em casas luxuosas, lindíssimas; mas a minha casa, por mais simples que seja, É MINHA, então é lá que me sinto à vontade. É lá que não preciso pedir permissão prá beber água, nem me preocupar com o tempo que estou demorando prá tomar banho, ou que horas vou ir dormir, ou se não quero conversar, se prefiro ler, estudar, orar, etc.

Todo mundo sabe como é. É a SUA casa. É a SUA sala. É a SUA cozinha, a comida que você quer, na hora que você quer… são as suas coisas! Talvez prá alguns isso não faça tanto sentido, mas prá mim é muito real. Chego em casa muito tarde todo dia, então, não saio por nada! É um CUSTO sair prá dormir na casa de alguém… amo meu cantinho…

Voltando ao caso… vim para a casa dos meus pais, achando que ficaria meio que “sem graça”, me sentindo igual quando estou hospedada em outras casas, como que um peixe fora d’água.

ENGANO MEU! 🙂 Me senti EXATAMENTE como se estivesse na minha casa. Fiquei até duas da manhã estudando… abri geladeira… mexi na caixa de remédio… fiz comida… tomei banho sem preocupar com a hora rsrsrs 🙂  me senti em casa!!! E ENTÃO Deus falou ao meu coração:

“Se você, como minha Filha, soubesse como eu quero que você tenha liberdade comigo, em Minha Casa, que é a nossa Casa, você teria muito mais intimidade Comigo e conheceria muito mais o Meu coração! Às vezes você tem medo de incomodar, mas na verdade Eu anseio caminhar, conversar e conviver… A voz de cada um dos Meus filhos é tão doce aos meus ouvidos, e sou Eu quem passeio pelo jardim da intimidade procurando por aqueles filhos que queiram passear comigo na viração do dia!”

Puxa! Sem comentários! Uma coisa simples como vir dormir na casa dos meus pais, Deus usou para falar ao meu coração sobre o MEU RELACIONAMENTO de filha com o Pai Celestial! E NÃO É POR ACASO que Ele deseja que nós nos relacionemos com Ele como FILHOS, e não servos ou escravos!

Estou escrevendo bem resumido, mas prá terminar, me lembrei de uma música que descobri há mais um menos um mês atrás, da Laura Rhinehart, chamada “My Father’s House”. É tudo o que Deus deseja falar ao meu, seu, nosso coração, como Filhos.

Seja edificado através dessa canção profética!

Tradução:

“Eu ouço o Pai dizer: a minha casa é a sua casa, minha mesa é a sua mesa, e a minha cama é a sua cama.

Você não mora mais numa parte separada da casa. Você é bem-vindo aqui na minha casa. Você não é um servo nem um escravo. Minha casa é a sua casa e tudo o que Eu tenho é seu. Está vendo aquilo ali? É seu! E aquilo ali do outro lado: também é seu! Tudo o que Eu tenho percetence a você. Tudo o que Eu tenho pertence a você!

Então creia! Simplesmente creia! Simplesmente creia!

Minha mesa é a sua mesa, você não se assenta numa mesa diferente do que a minha. Você não come as migalhas do chão, você come o banquete que Eu preparei prá você! Eu me assento com você, eu ALEGREMENTE me assento com você, meu amado!

Alguns de vocês precisam comer, alguns de vocês precisam beber; mas alguns de vocês precisam dormir. Entre no descanso do Pai! Deite sua cabeça no meu peito e descanse!!!

Não mais sons de confusão. Não mais sons de questionamentos. Só ouça o bater do Meu coração. Ouça somente o Meu coração batendo – ele bate por você, ele bate por VOCÊ!!!”

5 responses

  1. Que benção de palavra! Somos filhos e filhas amadas do Pai! bjs

    Julho 14, 2010 às 12:08

  2. liu

    Olá Raquel,
    Deus é realmente surpreendente né! bjs

    Julho 14, 2010 às 14:18

  3. Já faz um tempo que Deus tem ministrado sobre sua paternidade e sua vontede que nos tornemos filhos assim como Jesus o foi, e vc agora testificando
    Raquel vc e Benção pura!!
    te amo em Cristo!!!

    Julho 14, 2010 às 14:29

  4. cintia

    É.
    Estar a vontade com Ele, é tããããooo boooom!!! Descansar nos braços dele, perguntar e receber a resposta dele NA HORA. Errar e ouvir que estamos errados NA HORA.
    Religiosos não sabem o que é isso. Como é triste não conhecer…
    Bj no coração, Raquel.

    Julho 15, 2010 às 10:48

  5. Paz! Que felicidade! Por favor Raquel me informa em que cidade da Paraiba seu esposo está, pois moro aqui e gostaria de conhece-lo e trocar algumas experiências. E porque voce tb não veio? Seria muito bom conhece-la… Vc é uma benção em nosso ministério! Uitlizamos seus videos (youtube) em nossos ensaios e reuniões do grupo musical! Num squece de me responder e que Deus os abençõe!

    Julho 15, 2010 às 11:32

Deixe uma Resposta

