Ceiar com Ele

Antes de mais nada quero confessar que fico me questionando se devo ou não escrever certas coisas aqui no blog. Fico com um certo de medo, tipo: “ahhh, e se eu compartilhar e me acharem a super-crente, ou muito radical ou que espiritualiza todas as coisas que acontecem no dia-a-dia, ou etc”

Mas mesmo correndo o risco de ser criticada, resolvi escrever o que escrevo hoje. Em primeiro lugar, porque tem muita gente sincera e DE DEUS que eu sei que passa por aqui e é edificado e encorajado com palavras e experiências, e esse é o principal motivo pelo qual escrevo. O segundo motivo, não tão importante, mas ainda assim real, é porque o blog é meu 🙂 rsrsrs então, esse é o cantinho que posso escrever daquilo que é importante prá mim!

Ontem tive um dia maravilhoso demais com Deus! Esses dias de Julho, em que o ritmo de ministrações diminuem, tenho passado mais tempo com Deus. Ontem passei a tarde toda, mesmo aqui no escritório (porém sozinha) lendo a Palavra, ouvindo músicas que edificam, adorando, cantando a Palavra e o tempo todo conectada com a Presença de Deus. Aproveitei que estava sozinha e saí daqui mais de 22:00 pois foi um tempo de muito renovo com Deus.

Cheguei em casa e confesso que estava com muita fome de Deus ainda, com o coração desejoso por MAIS Dele. Fui para o teclado e comecei a cantar a Palavra: Salmos, Cantares, Hebreus… fui adorando ao Senhor. Claro que em determinados momentos não sentia a presença de Deus tão nítida, mas como adoração é algo também POR FÉ, sabia que Ele estava ali e dizia: Deus, eu não tenho que Te sentir, eu sei que o Senhor está aqui e não estou aqui Te adorando prá receber algo do Senhor. Estou Te adorando porque o Senhor merece, é digno… e só por isso!

E depois de muito tempo uma onda da presença de Deus TÃO FORTE entrou no lugar onde estava. E com os olhos do espírito vi o Senhor Jesus entrar naquele quarto e assentar do lado do teclado, igual eu me assento do lado de um aluno de piano… e Ele ficava ali olhando meus dedos tocando, com um sorriso nos lábios.

Minha mente humana dizia: isso é loucura, isso é da sua cabeça. E aí me lembrei que tive essa experiência em 2000, lá em Dallas, no Christ For The Nations. Estava tocando o teclado sentada no chão do quarto (não tinha pedestal) e o Senhor entrou ali e se assentou e disse: “Toca prá mim” e foi uma experiência que me marcou. Me lembro que estava tocando uma música antiiiiiga rsrsrs “Faz-me chegar aos Teus rios, Senhor…. faz-me beber, faz-me viver” acho que a maioria que está lendo nem conhece 🙂

Enfim… e aí uma canção tão linda foi brotando no meu coração (meus olhos enchem de lágrimas digitando isso e lembrando do momento que vivi ontem). E eu fechei os olhos ali no teclado, tocando e adorando… e eu disse: Senhor, EU TENHO TEMPO! EU TENHO TEMPO PRÁ O SENHOR! EU TENHO TEMPO PRÁ TI! EU NÃO ESTOU CORRENDO. EU QUERO CEIAR CONTIGO. E aí com os olhos fechados eu senti o Senhor me abraçar como filha. Não pude ver mas sentia o sorriso Dele sobre mim, a alegria. E aí Ele me disse CLARAMENTE:

“Minha filha, a minha Igreja não tem tido TEMPO prá mim. Todos querem ceiar, mas não têm tempo prá isso. E os poucos que tem tido esse tempo comigo são os que tem tido experiências Comigo. Veja bem: as pessoas que têm tido experiências maravilhosas, não é porque têm ministérios importantes; não é porque tem mais dons, não é porque são especiais e sim porque têm TEMPO prá mim. Quando Eu disse prá não conformar com este século, não é só ao pecado que estou me referindo. Estou me referindo à correria do século, onde ninguém tem tempo prá se relacionar com o próximo e muito menos Comigo. Pois Eu te digo que Eu tenho TEMPO prá quem tem TEMPO prá estar Comigo e não estou ocupado demais prá ouvir a esses!”

Eu chorei como criança… eu continuei dizendo: eu tenho tempo! Eu tenho tempo!

Amados, choro de novo digitando isso, pois senti uma DOOOOR enorme no coração por ver como a Igreja (incluindo eu mesma) tem tido pouco tempo prá o que ela chama de NOIVO, de AMADO DA MINHA ALMA! Intimidade é prá todos, Deus não tem favoritismo! Mas Ele precisa de TEMPO prá se revelar e aqueles que entenderem isso vão conseguir mergulhar em coisas profundas do coração do Senhor Jesus!

Eu sabia que o Senhor estava ali ainda e a Presença Dele era tão forte! Eu continuei adorando a Ele e Ele continuou ali ao meu lado. Depois eu vi as Suas mãos sobre mim e Ele soprou sobre minha cabeça e eu pensei “eu não mereço isso… eu não preciso de mais nada, de nenhuma benção… de nada… pois o Senhor já está aqui comigo”. Mas o Senhor viu o que eu pensei e disse:

“Quando eu venho prá ceiar com um filho meu eu não consigo deixar de abençoá-lo. É da Minha natureza e é o Meu prazer abençoar, mas este é o segredo da verdadeira benção – ESTAR BEM DIANTE DE MIM!”

E eu continuei chorando, cantando, tocando e disse ao Senhor que recebesse minha adoração à medida que eu cantava a letra dessa música que brotou ali… e por fim vi o Senhor fechando os olhos, respirando fundo (como se aquele momento fosse um aroma suave) e de repente não O vi mais!

Foi um momento que marcou minha vida, e porque não dizer que marcou para sempre! Fiquei até às duas da manhã, orando, adorando ao Senhor porque ESCOLHI ter tempo ontem diante Dele! Sua presença ainda era tão forte ali naquele quarto, e hoje acordei com a memória de tudo isso tão vívida ainda e sei que esse é o segredo (aliás, todos nós sabemos, mas nem sempre estamos dispostos a abrir mão da nossa correria prá assentar aos pés Dele e ter tempo prá ceiar).

Deixo a letra da canção… não sei se algum dia ministrarei ou gravarei, pois é uma canção íntima ao meu coração e que nasceu nesse momento tão indescritível.

“Oh, quanto eu anseio Te ouvir e ser ouvido por Ti
O quanto eu anseio Te tocar e ser tocado por Ti

O quanto eu preciso beber e de Tua mesa comer
Deitar minha cabeça em Teu ombro e ceiar, e ceiar

Sei que estás na porta batendo, e eu não posso abrir todos corações
Eu só posso abrir esse, que é o meu; fica à vontade, seja bem-vindo!

Ceia comigo Jesus, Ceia comigo Jesus
Pois sei que não estás ocupado demais prá assentar e ceiar comigo!
Ceia comigo Jesus, Ceia comigo Jesus
Pois sei que não estás ocupado demais prá assentar e ceiar comigo!”


“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20

15 responses

  1. Querida, esse texto falou muito comigo.

    Não só este, mas teus textos, pregações, twits, palestras e músicas sempre falam comigo.
    Eu que nunca tive “tempo” pra te escrever. Mas sinto que devo faze-lo e eis-me aqui.
    Não se prenda. O que o Senhor te der, compartilhe conosco. Sempre há de edificar alguém.

    Que Deus te abençoe ricamente.

    Adriano Ribeiro
    Comunidade Evangélica de Perus – SP

    Julho 20, 2010 às 15:55

    • Olá Adriano…. glória a Deus… entrei no site, e no que precisar, pode usar nosso material, viu???
      Estarei em SP nesse final de semana… quem sabe nos conhecemos aí!!!

      Abração e fica na paz!!!!

      Julho 20, 2010 às 16:13

  2. Brenda barcelos de oliveira

    Olhaa fikei super emocionada com o que veio acontecer com voçe, sentir a presença de Deus e maravilhoso e e claro intimo de Mais, eu sei que com essa palavra que voçe deu eu preciso Mais de ter tempo Para meu amado Pois ele tem tempo para ouvir meu clamor no tempo da angustia e ele esta comigo sempre Por isso Hoje eu percebi que fikar longe ou ate mesmo nao ter tempo Para estar Perto de Deus nao Vale Nada e que se entregar e que estar disposto a oferecer Mais de ti a Deus e o melhor Pois Deus nao anseia de nos e sim nos anseiamos dele Pois ele e Deus e toda gloria ,honra, magestade deve ser entregada a ele digno de todo louvor e adoraçao. e um Maravilhoso exmplo de vida o que voçe Passou, \Pois ensinou a mim e creio que a muita gente tambem, que devemos separar um tempo a Deus e nos entregar e esquecer que estamos no mundo quando estivermos no centro da vontade de Deus.eu Passarei a diante o que aprende Hoje quando le esse lindo texto. que Deus Possa vir abençoar voçe sempre e nao Deixar que nada le falte.Obs: sua Musica e lindaa.

    Julho 20, 2010 às 16:12

  3. uauuu tremendooooo!!!!!

    Julho 20, 2010 às 17:41

  4. Paz! Que felicidade! Por favor Raquel me informa em que cidade da Paraiba seu esposo está, pois moro aqui e gostaria de conhece-lo e trocar algumas experiências. E porque voce tb não veio? Seria muito bom conhece-la… Vc é uma benção em nosso ministério! Uitlizamos seus videos (youtube) em nossos ensaios e reuniões do grupo musical! Num squece de me responder e que Deus os abençõe!

    Responder

    Julho 20, 2010 às 18:10

    • Ei Jefferson…

      Ele tá em João Pessoa, num studio aí, não sei o nome mas é bem conhecido… Ele tá com um pessoal da Ig. Água da Vida, na verdade a igreja é em São José de Piranhas, onde já ministramos…mas aí eles foram prá João Pessoa prá gravar nesse studio…

      Se quiser posso conseguir algum telefone de onde ele tá, se vc estiver por perto e te mando por e-mail.
      Fico muito feliz em saber que estão usando material nosso. Aliás, tudo que quiserem usar, artigos, vídeos, textos, etc.. fiquem à vontade. Precisando, estamos às ordens!
      Abração.
      Fica na paz!

      Julho 20, 2010 às 18:35

  5. Oi Raquel,
    Confesso que os meus olhos encheram de lágrimas só de ler essa sua experiência.Não tenha dúvida de que suas experiências e textos estão edificando a cada um que lê, inclusive a mim!Obrigada por compartilhar conosco!
    Deus te abençoe!!!
    Beijinhos

    Julho 20, 2010 às 21:16

  6. Denise Oliveira

    Oi Raquel, a Paz!

    Como sempre Deus tem te usado para nos trazer mais uma mensagem, é tremendo ler isso, meditar e concluir como o diabo consegue roubar o nosso tempo, a correria do dia a dia, só temos tempo para orar de manhã e orar de noite……mas Deus quer algo mais profundo conosco, não deixe de escrever aquilo que o Senhor tem te dado para nos compartilhar…é maravilhoso!

    Faço parte do curso de Ministros de Louvor da minha igreja e seus livros tem sido referência para nós, uma benção!

    Abraços,

    Denise Oliveira – Igreja Evangélica do Jardim D’Abril / Osasco/SP – IEJA

    Julho 21, 2010 às 11:22

  7. Vanessa Coimbra

    Obrigada Rachel por compartilhar essa experiencia comigo, precisava ouvir isso, precisar lembrar da importancia de gastar tempo com o Pai. Que DEUS continue te usando com todo o seu poder.

    Julho 23, 2010 às 10:54

  8. Fabricia

    Ao ler estas palavras Quel, foi uma confirmacao do que o Senhor tem me falado … nao tem como ele falar conosco se nao temos tempo para ouvi-lo, As vezes oramos e oramos muito ( Gloria a Deus por isso) mas no momento que temos que aquietar e ouvir Deus, saimos da presenca dele por diversos motivos….
    Quero isso tbm na minha vida , quero e busco a cada dia para que Deus controle nosso tempo e nao o tempo ou falta dele nos controle e nos impeca de momentos maravilhosos como esse que voce teve.

    Um forte abraco
    Bissa

    Julho 24, 2010 às 13:50

  9. Nossa muito Tremendo; esse texto me fez pensar e refletir…
    Que muitas vezes queremos a presença de DEUS somente quando queremos sentir.
    E não há todo o tempo como deveria ser… Sempre estamos muito cansados, mas esquecemos que o Senhor renova as nossas forças.
    Sabe, PRECISAMOS DAR NOSSO TEMPO PARA Deus.

    Julho 26, 2010 às 13:05

  10. A nem vio Rachel!
    Com uns post’s desse vc quebra minhas pernas! rs

    Brincadeiras a parte, seu blog é muito massa, um tesouro!

    Por favor não se preocupe com as críticas ou talvez no impacto negativo que seus pot’s possam causar. Todos temos a opção de ler e escrever o que é de nosso interesse, basta seguir ao princício “reter o q for bom”. E cá pra nós, é muito difícil não reter algo bom de seus post’s! 😉

    Nem pense em parar de compartilhar suas experiências ou em passar a postar leitinho pra nós! rs Seus depoimentos são incetivadores, qualquer um com um pouco de maturidade consegue discernir isto. Please, keep doin the thing!

    Você é um referencial muito especial!

    Abração! B blessed!

    E o BK heim…vai rolar quando? rs
    Maranata Alfred! rs

    Julho 28, 2010 às 16:20

  11. Gente, que lindo. Grava essa musica sim, e poe aqui p/ gente ouvir!! 🙂 Seu blog e’ uma bencao!

    Agosto 10, 2010 às 21:57

  12. Cíntia Amorim

    Oi Raquel,
    Aqui é Cintia do Ministério Pão da Vida no RJ. Eu era da congregação do Olavo Bilac, dançava com Vanessa. Hj estou na sede com Pastor Walker.

    Venho sempre aqui no seu espaço, nem sempre comento. Mas leio quase sempre. Poderia falar muitas coisas, mas estou emocionada demais pra falar qualquer coisa. Ele tem me aberto os olhos para muitas coisas tb.

    Então te deixo meu amor, e muitas saudades. Estou com muita vontade de te dar um abração.
    Espero pelo CD novo de vcs.
    Um bj!!!!

    Fevereiro 17, 2011 às 13:15

  13. É verdade irmã, somos taxados muitas vezes de radicais por não nos conformamos com o mundo. Assim como os fariseus achava Jesus muito “radical”.

    Linda mensagem. Tivemos uma experiência desse tipo. A equipe da liderança do meu ministério sempre vai ao monte buscar a Deus. Nem sempre conseguimos por causa de batalhas que são travadas quando vão outras pessoas do ministério que precisam de libertação espiritual. Em um dia não programado decidimos ir ao monte de último hora, buscar a Deus e para consagrarmos o material da campanha de Cura Interior. Não levamos nenhum instrumento, e então começamos a adorar a Deus com a nossa voz e sem pretensão de ganharmos algo, simplismente adorar a Ele. Confesso que foi uns dos momentos que mais senti a presença de Deus… sempre que optamos por adorar a Ele pelo que Ele é, a presença Dele vem a nós e nos faz trasnbordar de alegria, gozo e paz.

    Quero ouvir a sua canção gravada no novo CD!!!

    Graça e Paz.

    Fevereiro 19, 2011 às 11:38

Deixe uma Resposta

