Volta logo!!!

Mais uma vez a junção dos livros de Cântico dos Cânticos e Apocalipse me impressionam. Estou compartilhando apenas algumas coisas aqui porque não dá prá falar tudo, mas minha Bíblia não tem nem um cantinho mais prá escrever 🙂 …

Estive num retiro este final de semana, e no sábado de manhã bem cedinho estava meditando em Apocalipse. Prá quem leu o último post aí vai entender melhor. Se você não leu, leia logo em seguida que fará maior sentido.

A Noiva CONVIDA o Noivo a entrar no seu jardim de intimidade, pois assim é nosso Noivo faz, Ele não entra sem ser convidado, Ele espera à porta, batendo.

E aí comecei a pensar no que diz no fim do livro de Apocalipse – “O Espírito e a Noiva dizem: VEM!” VEM é um convite de alguém que anseia para que o outro se aproxime, que se achegue, que entre em sua casa ou que venha para o local onde está.

Você sabia que Jesus não virá enquanto não houver este clamor restaurado no meio da Igreja? “Maranata, ora vem, Senhor Jesus!”

O mesmo Jesus que não invade o coração do ser humano, que não obriga ninguém a ser salvo e nem reconhecê-lo como Senhor – é o mesmo Jesus que não voltará enquanto sua Noiva não estiver PREPARADA. E parte deste preparo é amar ao Senhor de tal forma, desejar tanto a sua vinda a ponto de começar a clamar: VEM SENHOR! VOLTA PRÁ NÓS POIS NÓS TE AMAMOS! VOLTA, POIS SOMOS  SUA TUA NOIVA E DESEJAMOS O DIA DAS NOSSAS BODAS! VEM, JESUS!!!

Estamos no fim dos tempos, gente. E no fim dos tempos Deus restaurará este primeiro mandamento ao primeiro lugar de prioridade no coração da Noiva – “Amarás o Senhor Teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças” (Dt 6.5) e a identidade da Igreja no fim dos tempos será restaurada como NOIVA. Poderia ser como FILHOS, ou como EXÉRCITO, ou como CORPO. Mas não diz “o Espírito e o exército dizem vem”, ou nenhuma outra coisa. Embora somos corpo, somos filhos, somos exército, etc. Mas a identidade restaurada no fim dos tempos será a de NOIVA (por isso tenho visto a importância de restaurar o ensino e o estudo CORRETO sobre o livro de Cântico dos Cânticos e suas analogias como foi escrito para mostrar: JESUS E A NOIVA, mas isso é assunto prá outro post 🙂 rsrsrs)

Lendo, ali, fiquei pensando no meu esposo que está num viagem de 27 dias para a Paraíba. Estou contando os dias para a volta dele, porque ele é a pessoa que mais amo neste mundo!!! Existe uma contagem regressiva na minha mente e coração, e fiquei pensando se sinto o mesmo pela volta do meu Amado Noivo Jesus! O GRANDE DIA da sua volta virá, e no meu espírito, no nosso espírito precisa haver o mesmo clamor: Vem, meu Amado, pois eu Te amo! Volta, pois temos uma promessa de nos casar contigo, somos Tua Noiva, Te amamos, Te esperamos, Te aguardamos!

Nosso Noivo retornará nas nuvens com poder e grande glória! Só de pensar nisso nosso espírito deve clamar e gemer: MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS! Se você acha que a volta de Jesus vai ser algo terrível está enganado – será sim para aqueles que não o amam, como vemos em I e II Ts. Mas para aqueles que o amam e aguardam a sua vinda será o dia mais glorioso de toda existência da humanidade!

Jesus não vai voltar invadindo a Igreja. Ele vai voltar apenas quando a Igreja tiver amadurecido em seu amor suficientemente a ponto de DESEJAR a sua volta, assim como o Noivo de Cantares só entra no jardim quando convidado pela Noiva amada!

Se você tem pedido a Jesus para não voltar ainda, talvez seu coração esteja tão enamorado com este mundo que não anseia que Ele volte, prá poder aproveitar mais as coisas terrenas! Mas aquele que for sensível à realidade do céu vai se sentir simplesmente ‘arruinado’ e ‘estragado’ para as coisas da terra e consumido pelo anseio de que Ele retorne, afinal somos forasteiros aqui!

Volta para nos buscar, Senhor! Nós te amamos!

Maranata, ora vem Senhor Jesus!

2 responses

  1. Olá Raquel, a paz!
    Há algum tempo tenho acompanhado seu blog e desde então Deus tem ministrado muito ao meu coração através da sua vida. Sou líder e ministra de louvor em minha igreja local, e recentemente tive uma experiência muito especial com o Senhor através da música “Tu és Bem Vindo”. Cheguei à igreja uma hora antes para preparar as coisas para ministrar e naquele dia eu estava realmente muito quebrada, esmagada por dentro em meu coração com algumas situações que tinha vivido. Era tipo aquele dia em que vc gostaria de estar em qualquer lugar, menos ali e principalmente para ministrar. Me sentia vazia, triste, indigna de ministrar o louvor naquela noite, não sabia o que cantar, enfim, estava um deserto só o meu coração. Mas quando adentrei as portas da igreja, a equipe de louvor já estava passando o som, e estavam cantando a sua música. Naquele momento, enquanto cantavam, senti como um bálsamo do Senhor meu coração sendo tocado e ministrado por Ele, olhei a minha volta, e algumas pessoas que já estavam no local, cantavam junto a canção e naquele momento o Senhor falou comigo. Era a primeira vez que íamos ministrá-la na igreja, mas parecia que o próprio Espírito Santo estava ministrando ela ao coração das pessoas e mudando o ambiente naquele lugar. Daquela hora em diante, eu já sabia o que o Senhor queria de mim naquela noite. Resumindo, foi uma benção, a igreja inteira foi ministrada e pessoas foram restauradas naquele lugar para a Glória de Deus!!!
    Só fiz questão de compartilhar isso com você e todos que com certeza já passaram por esta experiência, para mais uma vez afirmar esta mensagem que falou muito ao meu coração: “Quando não entendemos o que Deus faz, precisamos confiar em quem Ele é!” Valeu a pena!!!!
    Que Deus continue te abençoando grandemente para que através da sua vida, muitas pessoas assim como eu, continuem sendo restauradas e tocados por Ele.
    Grande abraço, fk com Deus!!!!
    Até a próxima!

    Agosto 6, 2010 às 12:00

    • querida…
      não sabe como isso alegrou meu coração hoje… sabe, as músicas normalmente surgem em momentos de desespero pela presença de Deus, e em especial essa, tenho um testemunho forte sobre o que aconteceu, enfim…. e é maravilhoso ver pessoas de outros lugares sendo abençoadas com aquilo que primeiro nos abençoa…
      MUITO OBRIGADA por tomar uns minutos do seu tempo e deixar esse recadinho carinhoso aqui prá mim! Glória a Deus por tudo! E novamente, obrigada!
      Um beijo!
      Paz do Senhor!

      Agosto 6, 2010 às 14:41

Deixe uma Resposta

