Não temas…

Recebi uma palavra de Josué capítulo 1 através de um amigo. E foi muito de Deus. Quando Deus nos fala: NÃO TEMAS 🙂 é pq estamos temendo, não é mesmo? rsrs :]

Domingo passado fui consagrada em minha amada Igreja Bastista Graciosa Paz (Contagem MG) à missionária. Eu e uma irmã querida, a Gerríula, fomos consagradas juntas. Ela, missionária na área de ensino, e eu missionária salmista, por nosso querido Pr. Ary Lopes Jr com imposição de mãos de nossos pastores, incluindo meu pai, que é um referencial prá mim, Pr. Silvio Fernandes.

Foi um momento muito marcante, pois poucos dias antes estava num retiro, assentada numa escada e Deus me mandou olhar prá cima. Estava assentada EXATAMENTE no pé do mastro de uma bandeira do Brasil, e não tinha visto quando me assentei ali, de tão alta que a bandeira estava! E Deus ali falou muito ao meu coração sobre o que Ele tem em seus planos prá mim no futuro com relação ao Brasil. E tudo o que Deus me falou o Pr. Ary confirmou ali, sem saber de nada, aliás, sabendo de tudo né 🙂 porque na verdade Deus já tinha mostrado prá ele prá que fosse uma confirmação dos seus propósitos sobre mim.

Daqui a alguns dias completo 30 anos (na data estarei ministrnado em Porto Velho – RO) e sei que na Bíblia o número trinta simboliza autoridade ministerial. Creio que entrarei num tempo novo em Deus e no cumprimento de suas promessas! Mas é aí que entra o MEDO, o TEMOR. E a palavra de Josué 1 veio tão em tempo – NÃO TEMAS PORQUE SOU CONTIGO!

Sentimos medo, temor,  sim, pois quanto mais caminhamos, mais sentimos o peso da responsabilidade nos ombros! O medo na verdade, sentimos quando percebemos que somos totalmente incapazes de realizar algo em nossa própria força. E exatamente esse perfil de pessoas que Deus procura. Se você tem sentido medo e desqualificação, seja bem-vindo ao time! 🙂

Você que está lendo este post, receba essa palavra sobre sua vida também. Porque Deus nos chama a fazer coisas NOVAS, que não conhecemos, assim como em Josué 3 Deus fala prá o povo acompanhar a Arca da Aliança porque não sabia o caminho e nunca tinham passado por ali!

Deus nos leva por caminhos NOVOS, e Deus só quer que a gente siga a ARCA DA PRESENÇA DELE…. e o mais….. já sabemos: Ele fará!

Glória a Deus pela palavra Dele que conforta nossos corações! Cada um de nós tem um chamado de Deus e precisamos de CORAGEM DIVINA prá tomar nosso posto e posição e não desistir, e sim, seguir em frente!

Deus abençoe a todos.

Ah, nesse final de semana estarei em Palmas – TO. No nosso site sempre tem tudo atualizado na agenda. Esteja conosco, se puder!

E aqui estão as fotos desses momentos maravilhosos em minha vida:

http://www.flickr.com/photos/ministerioalem

Anúncios

One response

  1. Denise Oliveira

    OLá Raquel, Graça e Paz!!

    Glória a Deus pela sua vida querida, o Senhor procura verdadeiros Adoradores e também aqueles que se colocam na posição, em obediência à Palavra e dedicação ao chamado…ainda que nos sentindo temerosos e fracos….rsrs. Sabe, há uns dias atrás fui visitar uma moça que havia estudado comigo no passado e estava com câncer por todo o corpo, justamente naquela semana da visita que estava marcada para uma quinta feira eu estava travando uma luta, tão abatida, chorei, não consegui me consagrar, só pedi misericórdia ao Senhor e disse: Estou abatida sim, mas não destruída! No dia marcado nos reunimos na Igreja um grupo de três irmãos, oramos e fomos até aquela casa…confesso que no caminho pensei…” acho que nem vou falar nada, estou me sentindo tão fraca e incapaz, que se depender das minhas palavras essa visita não dará frutos”….me enganei, Glória a Deus!!
    Chegamos lá e como eu a conhecia, começamos a conversar sobre o tratamento e daqui a pouco já estávamos falando do Amor de Jesus, quando percebi aquela moça estava aos prantos, os irmãos também falaram, oramos com ela e convidamos para fazer uma visita na nossa Igreja. Para minha surpresa no domingo a noite lá estava aquela moça assistindo ao culto e no final na hora do apelo ela foi a frente aceitando Jesus como único e suficiente Salvador, Aleluia!!
    Naquela hora Raquel, o Senhor me disse que independente da luta que eu estava passando naquela semana, mesmo tudo parecendo contrário, me sentindo inútil e incapaz, dependi totalmente d’Ele e aquela vida foi profundamente tocada pelo Espírito Santo…é isso mesmo que você falou, quando reconhecemos que não é por nossas forças ou palavras, que sem Ele não somos nada e não vamos a lugar algum, e até sentimos medo…essa dependência total do Senhor faz com que Ele realize maravilhas ao nosso redor!
    Dias depois recebi uma benção maravilhosaaaa, depois te conto!

    Um beijo grande e fica na PAZ!

    Denise Oliveira – IEJA – Osasco/SP

    Agosto 19, 2010 às 10:47

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s