Jesus no outro…

A gente tem facilidade de ver Jesus num pregador, num ministro. Mas Jesus tentou nos ensinar enxergá-lo nos “pequeninos”, nos deficientes, nos idosos, nas crianças, naqueles que normalmente a Igreja não está preparada prá receber e nutrir.

Não tem preço doar amor. Não tem preço doar vida, tempo (algo que hoje ninguém quer ter prá dar… só quer prá ter mais e mais, sempre mais). E assim cresce uma igreja egoísta (mesmo porque a filosofia já grudou no inconsciente de muitos – tempo é dinheiro). Fazemos parte de uma igreja que não tem tempo prá Deus, quanto menos terá tempo para o próximo.

Com certeza você se lembra da passagem do bom samaritano. A parte triste prá mim não é que o homem asssaltado não foi ajudado pelas duas primeiras pessoas. A parte triste é que essas duas primeiras pessoas são: um SACERDOTE e um LEVITA.

Puxa. Pense bem! Um sacerdote. Um levita. Que tristeza.

Jesus não deu voltas prá falar a verdade… sempre falou direta e claramente. Ele disse:

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Como já foi dito é fácil ver Jesus num levita ou sacerdote. Mas e no próximo? E nos pequeninos?

Tenho falado aos alunos do Webnário que acredito que todo ministério de louvor deveria sair da plataforma um pouco, ministrar louvor em asilos, em orfanatos, em presídios, em praças, etc.

Aí sim vamos ter a perspectiva correta das coisas, saindo das quatro paredes e vendo o que é o Reino de Deus vir de verdade.

Plataformas são viciantes. Altares deixam a gente cheio de si. Quando permitimos que nossa “vida ministerial” só gire em torno disso, aí corremos um grande perigo. Como alguém já disse muito bem: “O problema das luzes é que elas cegam!”

Você tem procurado fazer a sua parte? Tem muito mais serviço no Reino do que imaginamos, de fato a seara é grande. Mas o problema nunca foi a seara e sim os ceifeiros!!! Que Jesus possa contar com você como ceifeiro e que você consiga olhar para aqueles que são desprezados pela Igreja. E ao olhar bem dentro dos olhos deles você terá a maior surpresa de todas. Você verá JESUS!!!

***OBS: cuidado para não cair no erro que a plataforma incentiva: fazer para ser visto. O sermão da montanha nos ensina a cuidar dos pequenos, dos pobres, fazer atos de justiça da mesma forma que oramos e jejuamos – EM SECRETO! 😉 Em outras palavras temos a escolha entre tocar trombeta diante de nós mesmos ou tocar trombeta diante do Pai que está nos céus!!!

2 responses

  1. Cíntia Amorim

    Raquel, saudades de tiiiiii !!!!!!!!!!!!!!!!!
    “As luzes cegam…”
    Justamente. O pior é que essa cegueira não é percebida. Estranho né? Quando uma pessoa fica cega, ela é a primeira a perceber, e se desesperar… “não estou vendo… o que está acontecendo?” Nesse caso, não. Fica a ilusão, como se fosse uma miragem… quase uma realidade paralela.
    Mas quando a luz vem de dentro de nós (aleluia!), ela não cega. Ilumina nosso caminhar (pés Sl 119:115), atrai as pessoas (e os insetos rsrs), e viramos um ponto de referência nas escuridão.

    Muitas saudades, bj!
    Cíntia Amorim MPV – Duque de Caxias/RJ.

    Setembro 29, 2010 às 10:47

  2. gilberto

    Hello,

    My name is Gilberto Gama,i am 21 years old,i live in brazil/sao paulo with my parents and brothers.
    My father is a pastor and my mom is a homeworker.I work in a callcenter at nigth,than i help my family and save the rest to realize my dream.
    My dream is to study outside brazil,i never had the opportunity but i knew i could bring it to me,so i started stydy english by myself,asking books to the english schools,american consulate in brazil,listening musc,etc.Today i think i have a good english.
    Last year i knew about christ for the nations institute,an interdominational ministry institute in dallas texas,as i am a singer,i sing at the church i choosed to apply for the full work schoolarship program,after one year the sent me the answer that i was accepted but i did not get the full schoolarship,so i would have to pay 11.000 per year,i had to give up,because the mout i can make in a year ,if i save all the money i get it is about 3.000 dollars a year,but i wont give up,i still have contact with them and i told than to keep my name on it because i will go.

    so i am writning to ask your help,please,if you can help me with any value,please ,i will be very glad.
    I know it is hard to believe in someone that you had never seen but i will live my adress and my phone number case you want to know me first,i really want it and it does not metter how long it takes i will study music and techinical arts .

    Maybe if you can not help me with values,please tell my ask for someone you know able to help me.
    Thank you all
    gilberto gama

    5511-20835919

    I putet my bank account,if you can not help with any value ,please pass my ask on,if you know someone able to help or to know me.Please keep in pray.
    Thank you all for help in money and prayers

    Gilberto Gama

    Rua bernardino de aguiar,29
    Jd maria estela
    Sao paulo
    04181060

    bank account
    BANCO DO BRASIL

    Fevereiro 11, 2011 às 0:34

Deixe uma Resposta

