Marcos

Deus tem marcos e estações em nossas vidas. Ainda estou tentando entender e processar tudo o que Ele realizou ali em Israel. Creio que vou demorar um bom tempo prá compreender isso tudo, de tão densas que foram as experiências. Ainda bem que prá acostumar de volta ao fuso-horário não demora tanto – pelo menos, espero eu 🙂

Tenho medo de usar expressões como:  “o mais lindo”, “o mais maravilhoso”, “o que mais me marcou” – porque tudo foi tão impressionante que não consigo escolher só uma experiência ou lugar.

Mas no primeiro dia que saímos do hotel fomos em direção a Jope (lugar onde Pedro teve a visão dos animais impuros e ouviu de Deus para seguir e pregar aos gentios, começando por Cornélio). Mas o que Deus estava fazendo dentro de mim não começou ali, começou dentro do ônibus, antes de descermos.

Estava olhando pela janela os lugares por onde passávamos e Deus me falava muitas coisas ao coração, uma delas é que essa viagem seria um grande marco em minha vida e ministério; assim como meu tempo nos EUA, estudando no CFNI foi um grande marco, Israel agora seria um segundo grande marco, uma mudança de estações.

Ali mesmo, dentro do ônibus anotava tudo isso tanto no coração como também num lindíssimo “Diário de Viagem” tão maravilhoso,  elaborado pelos nossos líderes, os queridos pastores Sóstenes Mendes e Asaph Borba .

Saímos do ônibus e começamos visitando alguns lugares importantes, e em seguida fomos à Cesaréia. Quando chegamos ao anfiteatro da Cesaréia Deus me fez uma enorme surpresa: um professor do CFNI estava lá MINISTRANDO para uma equipe de americanos. Seria uma “coincidência” grande eu sair do Brasil, ele dos EUA e nos encontrarmos em Israel, no mesmo local e mesmo dia, vindos de caravanas diferentes.

Mas não foi uma coincidência grande apenas. Eu não consegui conter as lágrimas porque era algo que Deus tinha acabado de falar ao meu coração antes de descer do ônibus!!!

Esperei um momento e consegui falar com esse professor, um tremendo conhecedor do hebraico e da Bíblia, o Dr. Jefrrey Seif. Ele foi meu professor de “Old Testament Survey” (Panorama do Antigo Testamento). Ele é um judeu messiânico, filho de um dos sobreviventes do ‘Holocausto’. Quando falei com ele que tinha sido sua aluna (na época havia mais de 2 mil alunos), ele disse que se lembrou de mim! Conversamos ali por alguns momentos e Deus confirmava em meu coração mais palavras sobre ‘marcos’ e ‘estações’.

Deus trabalha dessa forma, comigo, com você, com todos nós! Basta estarmos dispostos a cooperar com o Espírito, dispostos a não ‘remar contra a maré’ do Rio de Deus. Deixar que Ele nos leve, que o vento do espírito seja nosso impulso. E aí iremos onde Ele quer nos levar, no momento certo no lugar que Ele deseja.

Na Cesaréia pude começar a entender o amor de Deus por Israel, e também percebi que é algo que Deus desejou plantar em meu coração desde pequenininha. Me lembro que com cerca de dez ou onze anos de idade, comecei estudar hebraico com meu pai numa turma que havia na igreja, com um professor judeu. Infelizmente parei de estudar depois. Mas hoje posso compreender que Deus estava na verdade era plantando desde cedo um amor muito especial por essa terra e povo tão especial para Deus.

Por último, quero deixar claro que Deus não ama um povo mais do que outro. Deus não faz acepção de pessoas e povos no que diz respeito a AMOR. Mas para os seus propósitos Ele escolhe de acordo com o que Lhe apraz. E Ele escolheu Israel e os judeus para ser o lugar e povo em que Jesus, seu Filho, nasceria.

O Jesus que amamos e adoramos levantando nossas mãos é judeu. Como homem Ele é e sempre será judeu! Precisamos amar essa terra e esse povo, orar por eles, e agradecer a Deus porque foi por meio deles que toda história da humanidade começou e por meio deles Jesus, o Cristo veio morar em nosso planeta para provar Seu amor pelo ser humano!

Minha oração é para que os meus relatos dessa viagem abençoem seu coração e te despertem para amar e orar por eles. Comentei um dia desses no Twitter que foi um milagre e provisão de Deus em minha vida poder ir a Israel e que se você tem desejo de ir, não tenha dúvida que Deus pode prover para você também! Creia! E Deus orquestrará cada detalhe para que este também seja um dos “marcos” em sua vida, dentre tantos outros que creio que Ele já tem feito em você!

Com amor,

Raquel Emerick

jerusalem

2 responses

  1. Nanda Estteves

    Oiii… a Paz!
    bom…eu li seu post e vi que vc ja estudou na CFNI…
    Tenho sonho de ir pra la, e queria saber se vc tem algumas dicas ou informações para me ajudar a concretizar este sonho!
    Desde ja, grata

    att

    Fernanda Estteves

    Novembro 29, 2010 às 8:46

  2. Renata Carvalho

    Estamos num processo bem adiantado para estudar no CFNI com minha família e gostaria de ouvir suas experiências lá.
    Obrigada e fica na Paz
    Renata

    Dezembro 7, 2010 às 11:47

Deixe uma Resposta

