Davi

“Davi impactou sua geração politicamente, poeticamente e profeticamente! Podemos e devemos aprender com ele!” (Twitter)

Mais um pouquinho da minha viagem a Israel.

Visitamos o túmulo de Davi…

Os únicos túmulos que existem em Israel do lado de dentro da muralha são o de Davi e o de Jesus, pois por causa das leis os judeus não aceitam que mortos sejam enterrados dentro da cidade.

O de Davi é porque ele pediu para que fosse enterrado em sua cidade. E o de Jesus… bem… você já deve imaginar: porque está vazio! Aleluia!!!!! Daqui alguns posts colocarei sobre isso, ok?

Bom, eu já preguei algumas vezes sobre o versículo de Atos 13:36:

“Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs.”

Esse versículo sempre me chama atenção. Devemos nos lembrar que não somos eternos aqui na terra. Um dia vamos morrer. Um dia nosso corpo irá se decompor (ou ver a corrupção conforme dizem algumas outras traduções deste mesmo versículo).

Viveremos prá sempre com o Senhor, mas não viveremos prá sempre do lado de cá. Você já parou prá pensar nisso? Não digo gastar cinco minutos pensando nisso, nem no dia 01 de janeiro gastando tempo com seus ‘alvos do ano’. Digo parar prá orar e perguntar a Deus: “Qual é a minha função nessa terra? Prá que eu nasci? O que o Senhor quer fazer através da minha vida?”

Davi foi bem sucedido porque:

1) entendeu seu propósito dado por Deus

2) serviu a sua geração

3) cumpriu o que Deus queria de sua vida

E a vida de Davi está registrada para nós como um padrão, um exemplo, um referencial de alguém com fome e sede pela presença de Deus, alguém segundo o coração de Deus!

Amados, ali no túmulo de Davi pude orar e dedicar minha vida mais uma vez ao Senhor. Um dia nosso corpo irá passar. Um dia não dará mais tempo de viver os sonhos de Deus aqui na terra. Um dia nosso “prazo de validade” irá vencer. Um dia não dará tempo mais de orar, de ler e estudar a Palavra, de jejuar, de ministrar vida de Deus aos outros…. E aí? teremos feito tudo? teremos cumprido o sonho de Deus prá nós? seremos enterrados com sonhos frustrados, ou em paz por ter feito tudo?

Esta é uma palavra simples, mas deve arder em nós. Espero que arda em seu coração também; e posicione-se para abrir mão do que Deus quer que você abra mão. Quando abrimos mão do que é carnal temos as mãos livres para abraçar o que é espiritual e correr com a tocha nas mãos, tocando nossa geração prá Deus!

🙂

OBS: essas fotos são separadas porque o túmulo é separado em dois – numa parte entram as mulheres e em outra parte entram os homens. Na segunda foto é o Marcos, que todos chamam carinhosamente de Marquinhos, um dos discípulos do pastor Sóstenes também, e que tive o privilégio de conhecer nessa viagem, juntamente com sua esposa Vanessa! Deus os abençoe muito!

Anúncios

4 responses

  1. Raquel Emerick

    Estou muito feliz por encontrar Raquel Emerick idêntico o meu nome. Dificil mas foi encontrada.

    Março 7, 2011 às 17:48

  2. Waldach

    Olá, gostei muito da maneira como voce fala de Deus. É o que eu gostaria de falar e escrever se tivesse este dom. Continue assim porque muitas pessoas começaram assim e depois mudaram de atitude. Espero que o “sucesso” nunca faça parte de sua vida e que você tente se aproximar cada vez mais Dele. Abcs

    Março 9, 2011 às 21:03

  3. marlene

    DEUS, quer k tenhamos o coraçao do rei davi, de abraão, de isaque, de jocó, dos profetas de moiseis etc…vamos servir a DEUS e não quer DEUS nos sirva hoje vivemos num tenpo k todos querem só reseber das mãos DELE, temos quer ser como aqueles que foram segundo o seu coração que DEUS abençoe a todos

    Fevereiro 22, 2012 às 16:15

  4. daiele

    isso e meio chato de ++++

    Abril 10, 2012 às 14:34

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s