Túnel Secreto

Queridos, devido a correria do final de ano demorei a escrever mais um post. Tenho certeza que isso pode ser uma benção enorme na sua vida. Leia com carinho e atenção!

Ainda no primeiro dia de peregrinação fomos a um túnel dentro da montanha de Megido (de acordo com I Rs 9 tudo foi edificado pelo rei Salomão). Ali eu fui muito impactada pela palavra que Deus trouxe a nós através do Pr. Sóstenes Mendes e também do Pr. Asaph Borba. Descemos 183 degraus e depois subimos 80 para sairmos do outro lado deste túnel.

Todos nós sabemos que a água é um símbolo da PALAVRA DE DEUS. Quando a cidade era cercada pelo inimigo, o inimigo só podia  chegar até o Megido. E quando o inimigo sitiava a cidade ele sabia que bloqueando a saída, rapidamente o povo de Israel morreria, pois não poderiam sair para buscar alimento ou água. Foi então que construíram esse túnel. Mesmo sem alimento, mas tendo água, o povo sobreviveria!

E ali recebemos uma palavra sobre nossas atitudes quando o inimigo nos cerca. Talvez, debaixo do ataque nos sintamos desanimados, oprimidos, desanimados de ir a Igreja, desanimados de ler a Bíblia, etc.

A água é a Palavra de Deus e é ela que nos MANTERA VIVOS! Veja bem: é questão de sobrevivência espiritual (será que é por isso que vemos tantas pessoas mortas espiritualmente?) Não podemos deixar de cavar poços ainda mais fundo e manter nossa fonte de águas sempre limpa para que Deus possa nos nutrir espiritualmente, a fim de sobrevivermos o cerco do inimigo em vitória!

O que o Espírito Santo ministrou fortemente ao meu coração enquanto os pastores falavam foi sobre o LUGAR SECRETO. Se o inimigo enxergasse e encontrasse a fonte, ele iria impedir, quem sabe envenenar, etc… O túnel por onde passamos é subterrâneo e enquanto eu subia e descia aquelas escadas fiquei pensando como nossa vida de devocional é muito mais do que imaginamos! Sabemos que é importante, mas creio que é muito mais do que imaginamos ser!

É o que garante nossa paz, nossa alegria nos momentos de adversidade, nossa vida, nossa sanidade em todos sentidos! Ter uma fonte aberta de onde bebemos todos os dias, mergulhando na Palavra, deixando a voz de Deus jorrar através das páginas que Ele deixou escritas para nós é o segredo da vida abundante.

O inimigo até sabe que temos uma fonte, e até sabe que tem água passando por ela para nos sustentar. Ele sabe que a fonte é a própria Palavra de Deus. Mas no nosso lugar secreto estamos totalmente escondidos, refugiados no ESCONDERIJO do Altíssimo, escondidos debaixo das asas, debaixo da sombra do Onipotente! E é neste lugar que, mesmo cercado de inimigos que enfrentamos, podemos beber, nos saciar e levantar dali prontos para a batalha!

E você? Qual tem sido sua atitude quando o inimigo vem para lhe cercar? Você abandona o posto? Perde a oportunidade de cavar ainda mais fundo? Ou abraça a estação e mergulha nos rios da Palavra viva de Deus???

Deus te abençoe!

Até que Ele venha,

Raquel Emerick

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s