Livros Escritos

“Profeta e Adorador” (Outubro / 2010)

Profeta e Adorador / Out. 2010

Este livro não é para ser vendido. Este é um e-book para download GRAUITO. Para baixar sua cópia gratuita visite www.ministerioalem.com ou vá direto ao arquivo e-book.

O que estava no coração de Deus quando Ele criou a música? Qual deve ser o estilo de vida de alguém que deseja ser um profeta da música?

Uma mensagem profética como uma trombeta que soa chamando ministros desse tempo e hora a preparar o caminho do Senhor.

Somente quando os ministros romperem a ligação com o reino das trevas e com o desejo de reconhecimento e aplausos de homens veremos que “a terra se encherá do conhecimento de Deus como as águas cobrem o mar” (Hc 2.14).

“Vaso Restaurado” (Setembro / 2008)

Vaso Restaurado - Set/2008

Vaso Restaurado - Set/2008

Todos nós sabemos que somos comparados a VASOS nas mãos do OLEIRO, que é o Senhor Jesus. Mas o vaso que Ele procura não é um vaso qualquer. A Palavra também nos fala sobre vasos que são para honra e vasos para desonra. Mas da perspectiva do Oleiro, o que seria isso?

Todos nós enfrentamos períodos de sequidão e quebrantamento – denominados por nós como ‘deserto’. Será que esses períodos não são os momentos em que o Oleiro posiciona o vaso na roda da olaria para moldá-lo e restaurá-lo? Por que Deus tem que quebrar o vaso e fazê-lo novamente?

Neste livro direto, porém profundo você encontrará respostas para estas e outras questões. Você será desafiado a conhecer o mais profundo da Olaria de Deus e como Ele trabalha quando coloca o vaso naquela roda. Prepare-se para ter seus olhos abertos para uma perspectiva tremenda – não a de quem é trabalhado – mas a de Quem estende as mãos para amassar o barro e consegue enxergar o que será daquela substância informe. Deus irá selar em seu coração:

· O que Ele realmente espera do vaso

· A diferença entre ser um vaso usado e um vaso aprovado

· Como ser cheio da unção de Deus

· Qual o papel da sua liderança no processo de restauração

· Estações de espera

· As profundezas da Olaria

· O problema do vaso orgulhoso

· Porque o tratamento de Deus é tão dolorido

Prepare-se para um mergulho no interior da Olaria de Deus. Lá dentro você verá alguns vasos esperando para serem restaurados, alguns já prontos e também alguns cacos quebrados. Pode ser que no mais profundo deste lugar você se depare consigo mesmo, passando pelo exato momento em que você agora vive e descobrirá que suas circunstâncias não passam de um trabalhar das mãos do Oleiro!

Para adquirir VASO RESTAURADO acesse www.ministerioalem.com

“Coração de Adorador, Espírito de Excelência” (Novembro / 2006)

Coração de Adorador, Espirito de Excelência

Coração de Adorador, Espírito de Excelência / Nov 2006

Um livro prático e ao mesmo tempo espiritual.

Assuntos abordados:

– Motivações
– A Língua do músico
– Excelência – a importância de estudar música
– Restauração
– O perfil do levita
– Descansar em Deus
– Como adorar a Deus nos momentos difíceis
– Como trabalhar sua voz
– O drama de escolher músicas para ministrar no culto
– Como organizar o ministério de louvor de sua igreja
– Instruções para instrumentistas
– Instruções para vocalistas
– Vencendo a timidez no ministério … dentre outros

—– Recomendações:

“Temos visto nos últimos anos um grande despertamento na área de adoração na Igreja do Senhor Jesus. O próprio Espírito de Deus tem feito isso. Entretanto, precisamos checar se nossos fundamentos são genuínos e se estão firmados na Rocha (que é o próprio Senhor Jesus), ou se estamos apenas repetindo o que os outros já disseram, sem ter um relacionamento real e transformador com o Senhor. Este livro é um veículo de confronto, mudança e amadurecimento para os ministros”.

Nívea Soares

Ig. Batista da Lagoinha

—————–

É fato que hoje a igreja do Senhor tem sido despertada para uma vida de adoração e intimidade com Deus. Neste momento de restauração, o ingrediente mais importante que traz bases e gera raízes (sustentação) é a Palavra de Deus. Tenho percebido cada vez mais a necessidade de se lançarem fundamentos que tragam sustentação para este despertamento. Vejo que nesta área da adoração muitos equívocos têm surgido por falta do conhecimento da Palavra. Fico feliz por ver o Senhor levantando pessoas dispostas a trabalhar na construção dessas bases. Raquel tem sido uma dessas pessoas, e o Senhor tem usado sua vida para trazer formação fundamentada para a vida de muitos ministros. Recomendo este livro a todos aqueles que têm buscado conhecimento que traz bases para suas experiências vividas com o Senhor em sua vida de louvor e adoração.

Christie Tristão

Ministério Asas da Adoração.

—————–

Este livro é interessante pois, mostra não apenas um lado do ministério, mas também tudo aquilo que esse ministério abrange. Fala do natural e do espiritual, porquanto as duas coisas devem caminhar juntas. Recomendo este livro para o ministério de louvor de sua igreja, pois aquilo em que você gasta mais tempo é o que vai manifestar-se em sua vida.

Davi Sacer

Ministério Trazendo a Arca

—————–

“‘Excelência’ tem-se tornado uma palavra cada vez mais indispensável no vocabulário Cristão. Além de conhecimento e poder de Deus, é necessário que o adorador se prepare mais em todas as áreas. Servir com excelência é servir com a motivação e caráter de Cristo, sempre em comunhão direta com o Pai. “Coração de Adorador Espírito de Excelência” ensina exatamente isso. Com linguagem atual, simples e objetiva, traduzindo tudo aquilo que ela é, Raquel nos traz a realidade da Igreja Moderna. Guiada pelo Espírito Santo, ensina-nos como ADORÁ-LO EM ESPÍRITO com espírito de excelência.”

Felipe Barros

Ministério Fluir

—————–

“Charles Spurgeon costumava chamar o ministério de louvor de sua Igreja de “Ministério da Guerra” devido a forma intratável dos músicos de sua época. Infelizmente ainda hoje é assim em alguns lugares. Os ministros de louvor são tidos como problemáticos e descompromissados. Isso tem que mudar!! A Igreja precisa ver em cada ministro do altar um PROFETA em potencial. Por isso recomendo “CORAÇÃO DE ADORADOR, ESPÍRITO DE EXCELÊNCIA”, que certamente veio para cobrir uma lacuna, definir limites e exortar aqueles que são chamados para o valioso Ministério de Louvor. Essa é a hora da mudança, o “vale da decisão”. Você vai continuar sendo chamado de músico problemático ou ASSUMIRÁ A RESPONSABILIDADE DE SER UM MINISTRO E UM PROFETA DE DEUS?”.

Pr. Marcos Roberto

Ministério AmaDeus

Pastor Auxiliar na Igreja Batista Getsêmani.

—————–

“Louvor e adoração têm sido temas bastante destacados ultimamente. O Brasil tem experimentado um despertamento espiritual que vai atingindo igrejas de norte a sul, de leste a oeste. Todo despertamento é bem-vindo, mas sua aplicação nem sempre é adequada por falta de preparo ou maturidade nossa. Assim vemos a necessidade de ensino bíblico e treinamento visando preparar pessoas que possam atuar de forma madura e eficiente na área de música, louvor e adoração. Creio que este livro vai de encontro a esse propósito, trazendo importante contribuição num momento tão estratégico e desafiador”.

Pr. Adhemar de Campos

Comunidade da Graça – S.P.

27 responses

  1. Pingback: Ser usado X ser aprovado « Não morda a maçã!!!

  2. Renata

    O LIVRO VASO RESTAURADO TEM SIDO UM MODELO DE ALGO INDESISTÍVEL DA PARTE DO OLEIRO PARA MIM QUE SOU VASO. CHEGA UM TEMPO EM QUE, O VASO PRECISA DE UM CONSERTO DEVIDO UM GRANDE DESGASTE OU ATÉ MESMO PELO TEMPO! AFINAL, NÃO SE COLOCA VINHO NOVO EM ODRES VELHOS E SUJOS. ESTE LIVRO VEM DA PARTE DE DEUS ATRAVÉS DE RAQUEL EMERICK USADA COMO INSTRUMENTO ESSENCIAL PARA O MUNDO. DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE…

    Junho 12, 2009 às 19:00

  3. Adorei este site e indicação de livros. Que Deus continue abençoando sua vida

    Julho 3, 2009 às 10:41

  4. suellen cristina

    Vaso restaurado,é um convite a todos nós estramos sempre dependentes do Oleiro. MALEABILIDADE!! é isto que o Senhor tem procurado em seus adoradores!!
    FLEXIBILIDADE! A candeia pode estar aparentemente escondida, mas no tempo certo,Deus faz ficar a vista,porém é preciso o vaso estar restaurado, sem brechas e rachaduras!!!
    QUE O ESPÍRITO SANTO CONTINUE SOPRANDO INSPIRAÇÃO AO SEU CORAÇÃO CADA VEZ MAIS RAQUEL!!
    ESTOU ANSIOSA PELA 2ª EDIÇÃO DE CORAÇÃO DE ADORADOR, PORQUE AINDA NÃO LI!!
    BJS!! FICA NA PAZ DE CRISTO

    Dezembro 3, 2009 às 9:20

  5. Paz de Cristo amada! Me interessei por serus livros e gostaria de compra-los. Em qual site encontro os dois, para que eu os compre juntos? Deus a abençõe! E que belo blog eim? Muito edicante!

    Março 25, 2010 às 22:30

    • Olá, Jefferson!
      O livro “Vaso Restaurado” encontra-se em nosso site: http://www.ministerioalem.com
      O livro Coração de Adorador, Espírito de Excelência é de distribuição da Editora Naós – http://www.editoranaos.com.br Infelizmente os dois precisam ser comprados separados, pois o primeiro é de distribuição nossa e o segundo não. O Vaso Restaurado, se comprado em nosso site é de frete grátis atualmente, (prá território nacional), ok?
      Não deixe de visitar os dois sites. Este material tem tido muitos testemunhos prá glória do Senhor e tem sido usado em muitas equipes de louvor e outros ministérios também!
      Paz do Senhor, que Deus te abençoe!

      Março 26, 2010 às 17:05

  6. Eu achei muito interessante da parte da Raquel disponibilizar esse livro que fala tanto ao coração de quem lê… Deus precisa de pessoas que façam isso, façam a obra de Deus da melhor maneira possivel, pois ele merece isso e muito mais… Fora que somos tremendamente recompensados por isso… Sua graça já nos basta!

    Pode crer Raquel que eu irei ler todos os seus livros… hehehehe

    Dezembro 20, 2010 às 15:36

  7. THAIS LIRA

    AMEI O LIVRO PROFETA E ADORADOR. ACRESCENTOU MUITO!!!
    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO…

    Março 15, 2011 às 9:03

  8. Pingback: Série Bons Livros « Jandir

  9. Mariana Ferrari

    O livro Profeta e Adorador mudou o Ministério que Deus confiou a mim! Glória a Deus por sua vida Pra. Raquel!

    Março 27, 2011 às 14:37

  10. Gláucia Aparecida Franklim

    Olá Raquel !!! Sou líder do Ministério de Dança da Igreja da Pastora Divina em Santa Luzia ( nem sei se vc lembra dela,pois são tantas pessoas em nossa caminhada cristã). Acabo de receber seu livro “coração de adorador, espírito de excelência”. Estou muito feliz e apesar de não pertencer diretamente à música, estou intimamente ligada a ela através da dança e também pelo meu marido que é músico.
    SEus estudos têm me abençoado demais e trago tudo que aprendo para a área da dança pois, temos carência de publicações em dança. Vc tem me ajudado demais e acabo de adquirir também o outro livro “Vaso restaurado”.
    Um grande abraço

    Gláucia Franklim

    Maio 4, 2011 às 22:07

  11. Edmilson. Fernandes de Souza

    Gostaria de adiquirir o livro profeta e adorador, como faço pra conseguir?

    Maio 30, 2011 às 12:38

  12. Raquel Pereira

    ola Raquel que deus continue te abençoando,e que livro lindo este coraçao de adorador ,ele falou d:+ comigo. Eu quero te contar como eu te achei ,eu fui na livraria pegar o numero da escola cristo para naçoes;e a vendedora me indicou o livro eu comprei ele e achei maravilhoso.E eu vi que eu tenho muito que aprender para ser uma verdadeira adoradora e tem mais por coincidencia eu tanbem me chamo Raquel ……………………

    Junho 14, 2011 às 20:49

  13. Françoise

    Raquel, estou maravilhada com o seu trabalho.Sou Lider do ministerio de Dança e teatro da minha igreja.gostaria de saber se você tem algum livro de fale sobre dança ? gostaria muito de lê.Graça e paz

    Junho 24, 2011 às 8:02

  14. LUCIANA PARIS MACHADO

    Raquel, que bençáo seu livro Vaso Restaurado, veio de encontro com o que o
    amado Espirito Santo está ministrando ao meu coração.
    Todos que puderem, adquiram esse livro que com certeza abre os olhos espirituais de muitas pessoas para o que realmente DEUS, deseja para seus filhos.
    Transformação interior, obediencia e intimidade com o Pai.
    Que DEUS, te abençoe cada vez mais, e continue sendo um VASO APROVADO, VASO DE HONRA, intrumento de bençao para a vida das pessoas.
    Fica na paz
    Luciana

    Setembro 19, 2011 às 17:03

  15. Isley Souza

    Olá !! estou com dificudades de encontrar o livro o Coração de Adorador, Espírito de Excelência / Nov 2006
    O que faço? Este livro e incrivel, Meu marido faz parte do coral na icreja e eles sempre passam por dificuldades espirituais, sei que este livro pode ajuda-los a estar mais perto de DEUS Obrigada que DEUS te abençõe.

    Março 12, 2012 às 13:05

  16. Este livro mudou e tem mudado a cada dia a minha vida, ele é simples e profundo. Leio sempre para colocar em prática o que é ministrado nele…é impossível um livro como esse não falar ao coração de quem está disposto a aprender mais de Deus e com Deus.Muito obrigado por ter disponibilizado esse E-book.

    Março 20, 2012 às 14:26

  17. João Batista Weinem

    Olá, Raquel. Preenchi o formulário no site para aquisição do livro CORAÇÃO DE ADORADOR e do CD. Efetuei o depósito de R$ 40,00. Quando fui passar o fax com o recibo, não foi possível, pois informaram que o número não era de vocês. O que devo fazer? Estou precisando muito do material e já efetuei o pagamento. Aguardo resposta. Pode responder pelo e-mail: jweinem@gmail.com.

    Att. João Batista Weinem

    Julho 10, 2012 às 22:07

  18. tenho sido lindamente ministrada pelo profeta adorador, Deus tem me restaurando de dentro p fora, é assim que tenho me sentido, reconstituida de dentro p fora, sou lider de louvor no meu ministério, um pqno grupo aqui em Natal/RN, mas Deus te usou p m alcançar aqui, tão distante, e me fz ir aos degraus da noie cantar p ele! obrigada, que Papai te use mais e mais!

    Julho 16, 2012 às 12:18

  19. ozanete

    oi raquel,meu nome é ozanete eu conheci voce de longe,la na escola adorando 2011,mas vou confeçar aqui e ate pedir perdao,pq na sua aula eu estava com tanto sono q eu sai e fui la pro quarto tentar dormir,era um sono q eu acho q era o zezao da mata,rs
    é verdade ele so fica passando a mao na cabeça dos irmaos na igrja!!rs!!mas falando no serio quando eu estava no quarto eu ouvi o som da tua musica tocando no teclado acho q era” tu es bem vindo” e eu nao sei,mas pra mim eu ja tinha ouvido essa musica,e eu falei pra mim mesma olha é ela q canta,eu fui ate pra aquela varandinha da parte de cima do ctm so pra ouvir aquele som,e falei olha q lindo senghor,e eu perdi!!:( por nao ter estado la aquele momento,mas depois comecei a pesquizar sobre vc e a minha irma elizabete lamarao q esta no ctm começou ano passado e vai estar tb esse ano,me falou tb de vc e eu disse q te conheci na escola,que tremendo é o seu trabalho raquel,eu digo pra vc o mesmo q eu falei pra christi quando eu crescer quero ser igual vc,com esse coraçao de adoradora,eu tenho buscado muito isso no senhor,sirvo a ele desde minha infancia e meu coraçao sempre pulsou por conhecer mais de DEUS,eu falo pra ele q eu quero conhecer isso q vcs falam do lugar secreto,se ele é verdadeiro eu busco em conhecer mais,qd eu oro eu sou muito chorobna sabe;( mas qd li esse novo livro q sem querer eu baixei,eu apertei pra ver oque era e nao tinha percebido q era um link de um livro eu ate chorei ao ler,pq eu quero mais de DEUS,MUITO MESMO SABE,E O SENHOR FALOU muito ao meu coraçao,nao quero ser só profeta com dom de prfecia,mas quero tambem ser adoradora e profeta.cm faço pra conversar com voçe por um imail,nao sei falar mais sobre mim pra saber a sua opiniao cm ja esta nisso vivendo intensamente,
    me perdoa por nao ter assistido aquela aula tao preciosa,um abraço DEUS TE ABENÇOE E TE USE CADA VEZ MAIS.(nao to cantando por um problema de fenda,mais busco em jesus essa melhora,canto desde pequena,acho q por isso a fenda,nao tenho uma voz cm a sua,mas canto,rs bjo

    Janeiro 9, 2013 às 18:07

  20. Luiza

    como adquiro o livro coração de adorador espirite de exelencia

    Julho 31, 2013 às 18:51

  21. Marcio Anderson Passcoal

    Eu sou Africano vivo em Angola, e graça a Deus consigui baixar no sait ministerioalem, o livro Profeta e o adorador, e fui completament tocado, pelas mensagenns desse livro, sou ministro de louvor, e esse livro mudou todo no meu ministerio..obrigad por colocares o livro ao dispor de todos..e que Deus te use a cada dia grande mente.

    Novembro 9, 2013 às 18:51

  22. Pingback: Não Morda a Maçã – Ser usado X ser aprovado

  23. Liandra

    Oii , gente eu quero baixar esse livro Vaso restaurado mas não estou conseguindo ;/ como faço pra baixar ele no celular ?

    Janeiro 4, 2016 às 2:58

  24. Ítalo Gabriel

    A paz, Raquel, onde encontro o livro “Coração de Adorador, Espírito de Excelência”?

    Janeiro 26, 2016 às 16:19

  25. Uma benção

    Outubro 24, 2017 às 8:56

  26. Pingback: O coração de Davi – Estou Aqui Pensando

Deixe um comentário