Palavra Viva!

Gente, estamos em jejum e oração pelas viagens à Bahia e Rio de Janeiro e temos tido experiências tremendas. Quero contar o que aconteceu hoje pela manhã prá servir de inspiração. Há alguns meses tenho orado por duas coisas que a Bíblia fala que vêm de Deus para os seus filhos: “espírito de revelação e de entendimento”. (Ef. 1.17-18) Não é o dom de revelação; é diferente. A Bíblia fala prá gente ler a Palavra com o rosto descoberto, desvendado, senão vamos ler com um véu no entendimento. Então tenho clamado muito a Deus por isso, “revelação e entendimento DA PALAVRA”. E mais do que antes, neste ano de 2010 a Palavra tem estado viva diante dos meus olhos. Aliás, ela em si sempre foi viva e eficaz, mas os olhos do nosso coração e entendimento é que precisam ser iluminados.

Mas desde que comecei orar mais especificamente sobre isso, Deus tem aberto a Palavra diante dos meus olhos como um TODO – Antigo e Novo juntos! Este ano Deus me falou prá ler Cantares e Apocalipse JUNTOS. Tem sido uma experiência indescritível. Enfim… voltando à experiência…

Ontem a noite fui dormir pedindo a Deus que me explicasse uma passagem, que falasse ao meu coração.

Sempre que abro a Bíblia oro: “Espírito Santo, sente-se aqui ao meu lado porque o Senhor é o meu professor, o Autor desse livro e por isso é quem pode me explicá-lo melhor. O que o Senhor tá querendo falar comigo que eu não estou entendendo? Qual a lição de hoje prá mim, Professor? Me ensina. O Senhor é bem-vindo prá se assentar aqui ao meu lado” etc etc etc.

Hoje de manhã cedo ainda estava dormindo (isso mesmo, dormindo) e o Senhor se assentou na minha cama, do meu lado e me explicou um monte de coisas que eu tinha lido ontem a noite, sobre o palácio, sobre o reino, sobre os reis, sobre as sete bem-aventuranças do Apocalipse, sobre tantas outras coisas (estou só nos quatro primeiros capítulos durante um bom tempo já)… foi falando, falando, falando, NO MEU OUVIDO. Só de digitar tenho vontade de chorar novamente! O mais lindo é que foi uma explicação tão longa, FOI UMA AULA. Realmente o Espírito de Deus se sentiu bem-vindo ali para se assentar e prá me ensinar esta manhã (e fico feliz porque hoje é ainda o segundo dia desses dias de jejum) e eu acordei entendendo algumas coisas tão profundas que jamais teria aprendido numa concordância ou comentário Bíblico PORQUE FOI O MEU, O NOSSO PROFESSOR que me explicou na aula um-a-um.

Nem preciso comentar como acordei! O quarto estava tão denso com a PRESENÇA DELE! Meu devocional foi maravilhoso. Meu dia está sendo maravilhoso!

Não estou escrevendo para ENFATIZAR a experiência em si, tipo: todo mundo tem que ter mesma experiência; esse não é o meu alvo. Meu incentivo é prá sempre orarmos ao ler a Bíblia clamando por isso: ESPÍRITO DE REVELAÇÃO E ENTENDIMENTO. E vamos a cada dia ficar mais boquiabertos ao ler e ver que tudo está VIVO nas nossas mãos, se movendo, como águas vivas, que nos levam na direção, capítulo e versículo em que esse rio queira nos levar. Deus abençoe!

(medite em Hebreus 12 e II Coríntios 3).

8 responses

  1. Ei amiga!!!! que experiência tremenda essa!!! Glória a Deus! Nada melhor do que estar pertinho dEle! Um beijo e saudadessss! Ju

    Março 9, 2010 às 15:45

  2. Antônio

    Que experiência maravilhosa! Não há bem maior que este: ser ensinado pelo Senhor. Sei que você é uma pessoa de Deus. Que vive para Ele. Que sua vida seja repleta de frutos da presença dEle! Que a cada dia o Senhor prepare para você um encontro com Ele. E assim o “espírito de revelação e entendimento” te conduzirá. Abraços!

    Março 9, 2010 às 17:28

  3. cione

    como fui abençoada por esta palavra querida raquel, que o Senhor continue operando em sua vida e que eu tb possa receber luz da parte Dele…bjssss

    Março 10, 2010 às 13:43

  4. Icaro_ CasaViva

    Fala mana!

    Que maravilha que Deus está te mostrando as maravilhas Dele fico feliz por isso.!
    Vocês estão vindo para o rio?
    Quando?
    Depois passa lá no meu bloguito!
    Bezo bezo!
    Paz aê!

    Março 11, 2010 às 15:13

  5. darci

    Gostaria de receber esse livro no meu site.

    Maio 14, 2010 às 23:58

  6. Graça e Paz Raquel

    Vamos lá!
    Há duas semanas estive jejuando por novos dias com o Espírito, no mesmo propósito, estava decidio, retomaria um período de oração de madrugada e leitura da Palavra!
    No primeiro dia de oração, um jovem veio até mim com uma palavra, segundo ele, de Deus para mim, me dizendo que Ele responderia todas as minhas perguntas NA PALAVRA, mas era necessário que eu O buscasse DE MADRUGADA ! Confirmado, algo me aqueceu o peito, era de Deus, tremendo!
    Retomando a Palavra, óntem, no carro, lia o Evangelho de Marcos mas senti que faltava algo, era como se algo estivesse cerrado, fechado, faltava algo que me abrisse os olhos para mais que a leitura somente. Até que eu ensaiei uma oração! Continuei a leitura, houve uma luz de entendimento, mais faltava algo!
    Acabo de chegar em casa, abri meu e-mail, onde recebi a news destas suas palavras, Efésios 1:17 e 18 me chamou a atenção e aqui está! Seu testemunho era o que o Espírito estava tentando me dizer ontém, tudo o que Ele estava tentando me dizer ontém! Li estas linhas com fome! Muita fome!

    Acredito que o SENHOR nosso Deus, entre outros propósitos, lhe fez escrever estas palavras Raquel Emerik, para que pudesse me traze luz a este entendimento. Assim, sendo, dou Graças ao Pai por sua vida, e o mínimo que peço é que continues a buscá-Lo, nem tanto por ti mesma, mas porque assim poderás, ainda que não saiba o quanto, possas abençoar sobrenaturalmente vidas que nem imaginavas!

    Aquele que é hamado para servir, sente prazer em fazê-lo bem!

    Grato e com amor fraternal em Cristo!

    Edinelson Felizardo Lopes
    Ministério Siga o Mestre

    Maio 15, 2010 às 12:32

  7. Minha irmã ! a Paz di Senhor Jesus. amem por Deus te usar, é de Deus , obrigado por passar ésta experiéncia tão real e maravilhosa que está acontecendo contigo, é o que eu precisava ouvir, estarei orando por vc , e conto tambem com as vossas orações. fica com Deus.

    Maio 15, 2010 às 17:21

  8. Pingback: Fechado « Raquel Emerick

Deixe um comentário