Jejum em Equipe (retiro)

Começamos 2011 em equipe (Ministério Além) em jejum e oração, dias 7, 8 e 9 deste mês. Estou escrevendo para testemunhar e até mesmo para encorajar outros líderes de ministério de louvor que passam por este blog. E não apenas líderes, mas cristãos no geral.

Uma das coisas que mais me entristece no cristianismo atual é a falta do JEJUM! Não vemos esta disciplina e muito menos pregações sobre ela. O próprio Jesus disse que certas “camadas” espirituais só são atingidas pela oração E JEJUM, ou seja, precisamos adicionar este ingrediente na fórmula. O jejum movimenta as regiões celestes!

Nestes dias TODA equipe ficou apenas a base de líquido até o final, no domingo, quando oramos e entregamos essa oferta ao Senhor. Eu já tenho feito isso algumas vezes, mas confesso que tinha medo de convocar um jejum em equipe assim.

Mas Deus nos surpreendeu tanto, mas tanto… não sei nem como começar a descrever. Para aqueles que também já fizeram jejum de dois, ou de três, ou de mais dias apenas com líquido, sabem que a única dificuldade é o primeiro dia, e depois começamos a sentir o mundo espiritual mais nitidamente, ou seja, ficamos mais sensíveis! Quero incentivar a todos que estão lendo a colocar o propósito de jejuar mais em 2011 diante de Deus.

Lembre-se do exemplo de Daniel – 21 dias e noite em jejum. O anjo aparece apenas no dia 21 dizendo que saiu em sua direção no primeiro dia de oração, mas por causa de batalha espiritual contra demônios só conseguiu chegar a Daniel 21 dias depois (que bom que Daniel continuou seu jejum e orações, e seu exemplo nos inspira). Lembrando que Daniel tinha aproximadamente 80 anos nesta época, e havia aprendido a jejuar com 14 anos aproximadamente. Enfim… temos muito caminho a trilhar 🙂

Hoje em dia quem tem um estilo de vida de jejum e oração infelizmente é tido como RADICAL, como crente demais, quando na verdade, Jesus espera que isso seja normal. Na mesma passagem que Jesus diz: “QUANDO ORARES entra para o teu quarto”, “QUANDO DERES OFERTA faça em secreto” – na mesma passagem Ele diz: “QUANDO JEJUARES”, ou seja, não é: SE JEJUARES, mas QUANDO JEJUARES. Não é a toa que a igreja primitiva tinha a disciplina de jejuar duas vezes por semana e havia tantos sinais e maravilhas, enquanto hoje os cristãos as vezes jejuam uma ou duas vezes NO ANO!

Que o Senhor tenha misericórdia da Tua Igreja, desperta a Noiva de Cristo, Espírito Santo, com fome e sede por Ti num nível maior do que fome e sede pelo alimento! Termino com um pensamento de um grande avivalista:

“O homem que não jejua está tão fora do caminho do céu quanto o homem que não ora”. – John Wesley

OBS: Talvez em outra oportunidade compartilhe as experiências que todos nós como equipe vivemos estes 3 dias, lendo a Bíblia, orando e adorando de jejum!

OBS 2: Para um estudo maior sobre jejum e o estilo de vida que Jesus espera de nós leia o livro “Profeta e Adorador” gratuitamente!

2 responses

  1. Simone Monica Margis

    Que o jejum deve ser uma prática regular em nossas vidas sabemos, Jesus disse isso quando interrogado do porque de seus discípulos não jejuarem. Sabemos também que essa prática não é realidade hoje no meio do povo de Deus como deveria. Mas em nome de Jesus isso mudará, pois o Senhor tem levantando seus atalaia no meio do povo para chamar o povo a renuncias, jejuns, intercessões em conjunto.
    Digo isso pois na primeira semana do ano Ele me levou a jejuar 7 dias, e compartilhou a necessidade que temos de estar buscando mais a face Dele, em conjunto, um agrupamento de pessoas, juntos no mesmo propósito, elevando a incenso ao altíssimo, DECLARANDO: Santidade ao Senhor.
    Shalom Simone.

    Janeiro 14, 2011 às 16:16

  2. celi

    Oi irmaos…a paz do Senhor!
    Ate o que eu sei jejum e’ nao comer e beber nada 🙂 creio que voces fizeram uma maravilhosa consagracao. Deus sempre recebe como cheiro suave tudo que fazemos de coracao. Parabens pela equipe de oracao…Jesus vos abencoe!!!

    Março 29, 2011 às 12:08

Deixe um comentário